Meio Bit » Arquivo » Games » Namco suspende produção do Tekken X Street Fighter

Namco suspende produção do Tekken X Street Fighter

Depois de quase seis anos de espera, produtor anuncia que o desenvolvimento do Tekken X Street Fighter foi temporariamente interrompido.

8 anos atrás

Tekken-X-Street Fighter

Durante a Comic Con realizada em 2010 os apaixonados por jogos de luta foram surpreendidos pelo anúncio de dois crossover bastante inusitados. Sentados lado a lado, Yoshinori Ono e Katsuhiro Harada, respectivamente produtores das séries Street Fighter e Tekken, revelaram que dois títulos mesclariam os universos tão diferentes e a partir de então um misto de curiosidade e desconfiança começou a ganhar força.

Em 2012 os fãs tiveram a oportunidade de conhecer o título desenvolvido pela Capcom, o Street Fighter X Tekken, já a versão prometida pela Bandai Namco continuava sendo adiada e nos últimos dias chegou a confirmação que muitos temiam, mas não gostariam de ouvir: o desenvolvimento do Tekken X Street Fighter está temporariamente interrompido.

Conforme explicou Harada, o motivo para terem tomado essa decisão seria o risco de fragmentar as comunidades tanto de uma franquia quanto da outra, o que sem dúvida faz sentido.

Quando desenvolvemos jogos de luta, tentamos manter o núcleo da comunidade em mente, assim como um público mais amplo que queira jogar esses games. Mas atualmente a situação é que com os jogos de luta você tem o Street Fighter V que foi lançado recentemente — muitas pessoas estão jogando fervorosamente — e existe uma grande multidão esperando o Tekken 7.

 

Não queremos dividir essas comunidades, logo uma boa janela para lançar o Tekken X Street Fighter é algo que se tornou difícil ultimamente. Então [o desenvolvimento] está suspenso por enquanto.

Por se tratar de um gênero que exige bastante dedicação por parte dos jogadores e por ambas as séries contarem com novos capítulos, concordo que lançar o crossover nos próximos meses pode ser um movimento muito arriscado, mas se pensarmos que tanto a Capcom quanto a Bandai Namco dificilmente darão um tempo nesses lançamentos ou ao suporte de tais jogos, acho que será bem difícil Harada e sua equipe encontrarem a tal janela.

Além disso, não podemos esquecer que a Bandai Namco andou bastante ocupada com a criação do Pokken Tournament e no fundo pode ser que o desempenho comercial do Street Fighter X Tekken não tenha lhes deixado muito empolgados em dar continuidade à sua visão dessa mistura tão diferente de estilos.

Fonte: Tech Times.

relacionados


Comentários