Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Samsung abre novo Galaxy Studio em SP (e fuçamos na Gear 360)

Samsung abre novo Galaxy Studio em SP (e fuçamos na Gear 360)

Fomos acompanhar a inauguração de mais um Galaxy Studio em São Paulo, e de quebra demos uma olhada mais de perto na promissora câmera Gear 360

8 anos atrás

galaxy-studio-001

Todo grande lançamento da Samsung a empresa monta em pontos selecionados das grandes capitais espaços onde o consumidor pode experimentar e interagir com os novos dispositivos da empresa sul-coreana, os chamados Galaxy Studios. Com os novos Galaxy S7 e S7 Edge não seria diferente: O S7/S7 Edge Studio foi montado em três locais distintos, um no Rio de Janeiro e dois em São Paulo.

O mais recente é o do Shopping Iguatemi, aberto nesse sábado. Embora um pouco mais do mesmo pudemos conferir mais de perto tanto o Gear VR quanto a Gear 360, a simpática câmera de 360º da Samsung.

O Galaxy S7/S7 Studio é montado de forma a oferecer experiências distintas. A primeira, bem no centro é dedicada à experimentação dos smartphones per se. As outras dispostas cobrem o Gear VR, este com direito à simulação 4D com conteúdo de 360º, ambiente para testes das capacidades de autofoco instantâneo da câmera (que em testes locais superaram inclusive o Zenfone Zoom), um cantinho com diversos acessórios (destaque para o carregados wireless e as baterias externas) e o mais interessante, a degustação da Gear 360.

gear-360

A câmera esférica é pequena e bem leve, cabe na palma da mão confortavelmente e é bastante versátil. Ela é equipada com dois sets de lentes olho-de-peixe com ângulo de visão de 195 graus cada, o que garante a captura completa de qualquer coisa que a cerca em tempo real. É possível ver o ponto onde as imagens se sobrepõem mas sinceramente, isso é algo que pouca gente se dará conta.

A Samsung está com um dispositivo muito promissor nas mãos. Sua capacidade de fornecer conteúdo capturado em 360º via streaming a outros usuários que não o captor do material (o manuseio da câmera se dá por cabo ou Bluetooth via app proprietário; como esperado ela só funcionará com hardwares da Samsung) permite que ela seja apreciada de diversas maneiras. O conteúdo do Gear VR, um passeio numa montanha russa que está disponível no Studio foi capturado com uma Gear 360.

Aqui você confere como o S7 controla o que a câmera vê:


Meio Bit — Câmera Samsung Gear 360 em ação

Infelizmente a Samsung não diz quando ela chegará às lojas e nem quanto custará a brincadeira, mas considerando os valores da linha S7/S7 Edge e a tecnologia envolvida não espere por dois tostões.

De qualquer forma, se você deseja conferir este e outros produtos da Samsung de perto antes de decidir enfiar a mão no bolso é só comparecer a um dos seguintes Galaxy S7/S7 Edge Studios:

  • Barra Shopping — Av. das Américas, 4666 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, 22640-102
  • Shopping Pátio Higienópolis — R. Dr. Veiga Filho, 133 - Higienópolis, São Paulo - SP, 01238-000
  • Shopping Iguatemi São Paulo — Av. Brg. Faria Lima, 2232 - Jardim Europa, São Paulo - SP, 01489-900

relacionados


Comentários