Home » Filmes e séries » Nova série de Jornada nas Estrelas não seguirá a linha temporal de JJ

Nova série de Jornada nas Estrelas não seguirá a linha temporal de JJ

Parece que foi definida a cronologia da nova série de Star Trek, e é uma boa notícia para os fãs. Nem tanto para o JJ Abrams.

4 anos atrás

leonard-nimoy-as-captain-spock-in-star-trek

A grande sacada de JJ Abrams em seu Star Trek de 2009 foi usar um artifício de linha temporal alternativa para eliminar mais de 40 anos de cronologia engessando as histórias recentes. Depois de 6 séries tudo já havia sido feito. 

Essa decisão foi controversa, até hoje há quem não engula a nova linha temporal, e parece que a Paramount não quer arriscar na nova série que será lançada ano que vem. Tanto que, segundo fontes bem seguras ela não fará parte do Universo do JJ, mas do Universo Original.

Mais ainda: não vão reinventar a roda mais uma vez. A série se passará entre os eventos de Star Trek 6 — A Terra Desconhecida e a Nova Geração. Ísso é excelente, muita coisa aconteceu com a Federação nesse meio-tempo, inclusive os eventos mostrados no excelente episódio Yesterday's Enterprise.

Ter duas cronologias isoladas pode parecer confuso, mas a Nova Geração estreou em 1987 e a turma da Série Clássica fez filmes até 1991, com A Terra Desconhecida.

relacionados


Comentários