Projeto Pink: iPhone Killer da Microsoft em 2010. Narf.

A minha religião não permite que eu publique boatos, e produtos-conceito então, são haram, haram mortal. Por isso demorei a acreditar nesta notícia, mas o Wall Street Journal é fonte para ser levada a sério. E trata a informação de que a Microsoft e a Verizon estão preparando um smartphone touch para 2010 como verdade.

O projeto, de codinome “Pink” (muito apropriado para encarar o pessoal do arco-iris) terá como base o Windows Mobile, provavelmente com uma interface totalmente redesenhada. Também usará o Windows Marketplace, a AppStore da Apple da Microsoft.

A Verizon está numa situação difícil, pois sua rede é CDMA, um padrão usado por praticamente ninguém nos EUA (só outra grande operadora usa) e seu 3G é limitado, em alguns pontos chegam a 1,4MBits, coisa tão ridícula que é superada até pela rede da Vivo, dadas as CNTP ideais.

Prometem para o fim de 2009 começar a implantar sua rede 4G usando o padrão LTE, que infelizmente não é 4G, na verdade é o 3GPP Release 8, segundo a Wikipedia.

Na falta de um iPhone, resolveram criar um junto com a Microsoft. Como o mercado Windows Mobile reagirá?

Fonte: The WSJ e PC World

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples