Meio Bit » Arquivo » Internet » Yahoo Mail ficou for do ar por 14 horas e ninguém percebeu

Yahoo Mail ficou for do ar por 14 horas e ninguém percebeu

A notícia principal é que dia 9 o Yahoo Mail ficou quase 14 horas fora do ar. A notícia secundária é que o Yahoo Mail ainda existe!

8 anos atrás

treefallsinforest

É triste ver a decadência do Yahoo. Quem é da primeira geração da internet sabe que ele foi sinônimo de coisa online. Até hoje o Yahoo Groups mantém lugar de melhor serviço de listas de discussão, e os resultados de busca, com curadoria manual eram excelentes, mas o Yahoo não soube crescer. 

Grande demais para falhar, atirou para todos os lados e errou sistematicamente, sua compra do Tumblr os deixou com um site onde metade do conteúdo é Pr0n, metade são tumblerinas histéricas que odeiam tudo e todos e são impossíveis de monetizar. O Flickr é um excelente serviço mas não é social. Ou melhor, não o bastante. Hoje nem de graça ele consegue se manter relevante.

marissa-mayer-is-plotting-a-major-purge-of-executives-at-yahoo

Tentaram investir em criação de conteúdo, fazer o que a Netflix fez muito bem com Arrested Development, e ressuscitar Community. Resultado? Perderam US$ 42 milhões na brincadeira. A gestão da Loura Má está acumulando prejuízos e situações constrangedoras como o processo por discriminação sexual movido por um homem.

Agora um usuário do Reddit reportou que por 14 horas o serviço de e-mail do Yahoo na Europa ficou inacessível. Outros confirmaram instabilidade, e uma busca em sites de monitoramento mostra claramente que o bicho pegou, dia 9:

yaruim

As instabilidades continuam, com menos frequência. Ontem se concentraram em um pico entre 09:00 e 11:00, mas isso ninguém mostra, e nem é por causa da conspiração Illuminati, é que em uma mídia onde retardados escrevem sobre retardados explodindo melancias com elásticos, o outrora site número um da internet consegue ser pauta irrelevante demais para gerar até um tweet.

Parafraseando T.S. Eliott, Assim acaba o Yahoo. Não com uma explosão, mas com um suspiro.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários