Sorriam emos, vem aí Manto e Adaga

Cloak_and_Dagger_Vol_3_16

“Somos tão importantes que não ficamos na frente nem na nossa própria capa”

Sem enrolação, é isso. Manto e Adaga vão virar série, para alegria dos SJWs que dirão “finalmente uma série com um negro e uma mulher protagonistas, nerds machistas terão que engolir, não passarão”. Já nós nerds machistas que não passaremos pois usamos microfibra acompanhamos Manto e Adaga desde que foram criados, em 1982.

Eles são uma dupla de adolescentes que fugiram de casa e acabaram como cobaias de um vilão. Depois que receberam uma dose de heroína sintética (ao contrário da heroína natural que se compra em lojas naturebas) os dois ganharam superpoderes (essa é a lição, jovens: usem drogas, podem se tornar heróis).

Mais tarde isso foi reconectado em ativação de poderes mutantes, etc. Em essência Adaga lança… adagas (d’oh) psiônicas de luz e Manto é capaz de se teleportar, tem uma dimensão-de-bolso dentro de seu manto para onde manda os inimigos e é membro da Superfriend Zone (até onde eu li, se se pegaram depois, nem idéia).

27233c05b675ce90a2a76a0c4878e3c9

Quando eu parei de ler os dois ainda estavam naquele rame-rame oh meu amigo e salvador quando estava claro que o Manto arrastaria um Sentinela por ela. Isso não ajudou as histórias moralistas com mensagens anti-drogas, e os dois acabaram se tornando 4º Escalão do Universo Marvel, coadjuvando de vez em quando no desenho do Aranha, mas há uma boa base de fãs.

A série Cloak and Dagger foi encomendada pelo canal Freeform.

WHOOO

Será um romance teen voltado para o segmento entre 13 e 14 anos, então pode parar com a idéia de ficar tarando o decotão da Adaga, primeiro, inapropriado. Segundo, provavelmente usarão a estratégia dos desenhos e sumirão com ele.

Cloak_and_Dagger_USWW_2_EP

A encomenda é de série completa, nem vão usar a estratégia de filmar um piloto pra ver se funciona. A produção será Marvel / ABC, o que é garantia de qualidade técnica, não necessariamente de audiência, vide Agente Carter, elogiada pela crítica, mas cuja segunda temporada foi muito fraca em termos de audiência.

A turma do mememe já está reclamando, afinal todas as histórias devem ser feitas para o público nerd homem entre 25 e 34 anos de classe média, como assim uma série de quadrinhos voltada para adolescentes? Já não têm o Gloob?

James Gunn reclamou outro dia no Twitter: filmes de quadrinhos não são um gênero, o Universo dos Quadrinhos é uma tela onde você pinta as histórias que quiser. Homem-Formiga foi um filme de roubo estilo Ocean’s Eleven, Jessica Jones é um thriller psicológico, e por aí vai. Manto e Adaga pode ser uma historinha de romance infantil que nós provavelmente odiaremos, mas as crianças vão gostar e elas crescerão e se interessarão por Vingadores, Demolidor e, quando todos os personagens já tiverem virado filme, Bluntman & Chronic.

BluntmanChronicHeader

Fonte: Variety.

Relacionados: , , , , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples