Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Filmes do The Last of Us e Uncharted enfrentam problemas

Filmes do The Last of Us e Uncharted enfrentam problemas

Diretor da série Uncharted diz que tanto o filme sobre este jogo quanto aquele baseado no The Last of Us estão passando por dificuldades e sugere que seus lançamentos ainda deverão demorar bastante para acontecer.

8 anos atrás

the-last-of-us

Se os gamers já possuem motivos mais do que suficientes para não apostar muito em filmes baseados em jogos eletrônicos, o diretor da série Uncharted fez um comentário que provavelmente fará com que os fãs fiquem ainda mais desconfiados com a adaptação que estava prevista para ser lançado em junho do ano que vem.

O grande problema é que segundo Neil Druckmann, este prazo não deverá ser cumprido e um forte indício é que até o momento nem o roteiro para o longa foi definido, algo que o pessoal da Naughty Dog está fazendo o possível para que ele esteja da maneira como consideram ideal.

De vez em quando eles vem e nos apresentam: 'aqui está o roteiro, aqui está o que pensamos'. Dizemos o que achamos que funciona e o que achamos que não funciona. É onde estamos. Da última vez que ouvi eles tinham um novo roteirista, mas não vimos nada desde então.

 

A parte mais importante é ter o Nathan Drake da maneira correta, sua relação com Elena e sua relação com Sullivam. Se você não fizer isso direito, acho que o filme não funcionará. Se você tiver esse núcleo certo, existe uma chance de que funcione.

Já em relação a adaptação do The Last of Us, Druckmann afirmou que embora a leitura de um roteiro inicial tenha agradado o estúdio, lá se vai um ano e meio desde que os trabalhos foram interrompidos e para ele, o projeto se tornou um “inferno de desenvolvimento”, algo que costuma acontecer nesse tipo de produção.

Portanto, o mais provável por enquanto é que ainda demorará um bom tempo até que filmes sobre o The Last of Us e o Uncharted cheguem ao cinema, mas diante de declarações tão preocupantes, a pergunta que fica é se devemos ter alguma esperança por estas adaptações.

É claro que qualquer projeto como esses enfrenta dificuldades e é curioso pensar que ambos os jogos já possuem uma atmosfera bastante cinematográfica, o que pelo menos na teoria facilitaria um pouco o pulo para a a sétima arte, mas depois de termos vistos tantos filmes baseados em games fracassarem, não ficar muito empolgado acabou se tornando um mecanismo de defesa para muitos fãs.

Fonte: GamesIndustry.

relacionados


Comentários