Meio Bit » Arquivo » Games » Um The Legend of Zelda 3D que funciona pelo navegador

Um The Legend of Zelda 3D que funciona pelo navegador

Para homenagear os 30 anos do lançamento do The Legend of Zelda, dupla resolver recriar o clássico do NES lhe dando uma aparência 3D.

8 anos atrás

zelda-3d

Existem fãs como eu, que demonstram sua paixão por seu jogos favoritos apenas falando sobre eles e tentando convencer as pessoas de que eles merecem ser jogados, mas também existem fãs como Scott Lininger e Mike Magee, que decidem aproveitar seu conhecimento para criar belas homenagens aos títulos que marcaram suas vidas.

Para comemorar os 30 anos do lançamento do primeiro The Legend of Zelda, a dupla achou que seria uma boa ideia recriar o clássico do NES com gráficos em três dimensões e o impressionante resultado alcançado por eles pode ser visto aqui, na versão que pode ser jogada direto do navegador (inclusive via tablet ou smartphone).

Com um visual que lembra bastante o do 3D Dot Game Heroes, um divertido jogo que a Silicon Studio lançou para o PlayStation 3 lá em 2009, é muito legal ver como uma dimensão a mais pode fazer com que um título tão antigo pareça bem mais novo, mas independentemente de você gostar ou não da cara desse “remake”, a façanha dos rapazes merece elogios.

Segundo Lininger e Magee, eles usaram WebGL para recriar o game e embora o trabalho ainda esteja bem longe de ser finalizado, os interessados já podem explorar o mapa principal do The Legend of Zelda, assim como três das suas dungeons. Eu só recomendaria fazer isso o quanto antes, pois dado o histórico da Nintendo, desconfio que o projeto não estará disponível por muito tempo.

Esta homenagem nos faz lembrar do 3DNes, aquele emulador de Nintendinho que de forma brilhante consegue fazer com que os títulos do antigo console ganhem uma nova dimensão, fazendo com que alguns deles fiquem com um aspecto muito bonito e nos deixando com a vontade de que os detentores dos direitos lancem versões oficiais dos clássicos com esse efeito.

Fonte: NintendoLife.

relacionados


Comentários