Meio Bit » Arquivo » Games » Relembrando: Rushing Beat

Relembrando: Rushing Beat

15 anos atrás

É comum vermos jogadores e a própria imprensa reclamando das infinitas sequências por parte da indústria, contudo, enquanto os Resident Evils, Dragon Quests e Final Fantasys da vida continuam recebendo jogos um atrás do outro, várias franquias antigas simplesmente desapareceram. O jogo relembrado hoje é um desses casos, e quando muitos discutiam se o rei dos beat 'em ups era o Final Fight ou Streets of Rage, a Jaleco corria por fora e lançava, sempre para o Snes japonês, os divertidos Rushing Beat.

dori_rb_04.09

Originalmente, os três jogos da série giravam em torno dos heróis Douglas Bild e Rick Norton. Com belos gráficos, principalmente em relação aos personagens, o jogo possuía uma boa variedade de golpes e mecânica muito semelhante a dos outros títulos do gênero. Uma de suas poucas inovações era um sistema de raiva, que fazia com que Douglas ou Rick ficassem mais fortes conforme apanhavam.

Apesar de não contar com a mesma qualidade de seu concorrente direto (Final Fight), Rushing Beat tinha uma vantagem que fazia com que ele fosse muito jogado nas locadoras da época, a possibilidade de jogarmos com um amigo. Sem dúvida o ápice veio com a terceira versão da série, quando podíamos escolher entre diversos personagens diferentes e a jogabilidade foi muito melhorada.

A série sofreu um dos piores trabalhos de localização já feitos, sofrendo modificações bizarras nos gráficos de magias, nome de personagens, enredo e até mesmo nos títulos dos jogos. Para conhecer as diferenças do terceiro jogo, visite esse link. Abaixo você confere o nome japonês dos games e logo ao lado, como eles ficaram conhecidos nos Estados Unidos. Eu pelo menos nunca vi nenhum dos lançados no ocidente, sempre joguei as versões japonesas.

Rushing Beat - Rival Turf!
Rushing Beat Ran - Brawl Brothers
Rushing Beat Syura - The Peace Keepers

relacionados


Comentários