Meio Bit » Arquivo » Games » The Chinese Room fala sobre seu novo jogo, o Total Dark

The Chinese Room fala sobre seu novo jogo, o Total Dark

Estúdio responsável pelo Dear Esther e Everybody’s Gone to the Rapture surpreende ao anunciar o Total Dark, jogo que funcionará como um RPG com visão isométrica.

8 anos atrás

Everybodys-Gone-to-the-Rapture

O The Chinese Room pode não ser conhecido de grande parte dos jogadores, mas se tem algo pelo qual esse estúdio deverá ser lembrado é por não se prender a padrões preestabelecidos na hora de criar seus jogos. Quem jogou por exemplo o Dear Esther provavelmente ainda está se perguntando se ele pode ou não ser considerado um game e com o Everybody’s Gone to the Rapture eles novamente optaram por se arriscar com o que muitos gostam de chamar de walking simulator.

Porém, para o próximo projeto a desenvolvedora decidiu mudar o estilo e quando o Total Dark for lançado, o que receberemos será algo que nasceu como um RPG de tabuleiro, mas que acabou virando um RPG com visão isométrica, mudança que mesmo o diretor do estúdio, Dan Pinchbeck, admitiu ser bem grande.

É um jogo muito mais tradicional, uma aventura isométrica com uma câmera flutuante e muitas mecânicas. Ele fará com que algumas pessoas fiquem feliz enquanto outras se perguntarão se temos a experiência necessária para fazer esse tipo de jogo. Mas nós certamente o faremos.

 

A maioria das pessoas nos conhecem pelo Dear Esther e agora o Everybody’s Gone to the Rapture, é fácil supor que este é o tipo de jogo que sempre faremos. O que elas podem não ter percebido é que estivemos desenvolvendo mods junto com o Dear Esther. Um deles foi o Antlion Soccer [para Half-Life 2].

Se tudo correr bem, a previsão é de que a empresa tenha uma versão jogável do Total Dark até o fim deste mês e embora Pinchbeck tenha dito que o fato do jogo estar sendo feito para PC lhes permita falar sobre o desenvolvimento, ele não deu maiores detalhes sobre o novo projeto, afirmando apenas que o jogo não será menos “estranho” que os anteriores.

Quanto ao Everybody’s Gone to the Rapture, a boa notícia é que depois do título ter permanecido exclusivo do PlayStation 4 por alguns meses, ele finalmente ganhará uma versão para PC, mas uma data para isso acontecer ainda não foi revelada.

Fonte: Rock, paper, Shotgun.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários