Home » Engenharia » Rei dos Otakus constrói sua própria Fembot

Rei dos Otakus constrói sua própria Fembot

Um sujeito de Hong Kong resolveu criar a mulher de seus sonhos. Depois de um ano e meio tem uma roboa que é a cara da Scarlett Johansson, e embora ainda esteja bem no fundo do Vale da Estranheza é bem melhor do que muita coisa feita por empresa grande.

4 anos atrás

1fX0pTzaxA

O projeto levou um ano e meio. O criador é um designer de 42 anos chamado Ricky Ma. Morador de Hong Kong, ele gastou US$ 50 mil projetando circuitos, esqueletos impressos em 3D e uma pele de silicone muito, muito realista.

Ele diz que se baseou em uma atriz de Hollywood mas não diz que foi obviamente a Scarlett Johansson.

7rsuL3B4r

A justificativa é que ele adora robôs desde de criança, e resolveu fazer um, aprendendo um monte de coisas no processo incluindo programação, pois a Mark 1 responde a comandos e frases. Responde inclusive com expressões faciais.

No fundo fica claro que é algo bem triste, a forma com que o cara olha pra roboa, a expressão corporal dele deixa claro que ele não está construindo uma máquina, mas uma companheira, veja o vídeo:


BAT - ZenTa Channel z — Man builds a robot looks eerily like Scarlett Johansson

Não há informações se, assim como o Tenente-Comandante Data, a roboa é plenamente funcional, mas acho que podemos apostar que sim, e que ele já consumou a união faz tempo. Pelo visto Ricky Ma não se contentou com os produtos da Orient Doll (NSFW, cuidado não clique) e sem querer acabou avançando a robótica um pouquinho. Melhor pra todo mundo. Que sejam felizes, abaixo a robofobia.

Fonte: Reuters.

relacionados


Comentários