Diretor não acredita que jogador terminou o Dark Souls sem ser atingido

dark-souls

Em fevereiro começou a circular pela internet um vídeo em que um sujeito termina o Dark Souls sem sofrer nenhum dano, uma tarefa praticamente impossível se considerarmos o alto nível de dificuldade por qual ficou conhecida a franquia.

A veracidade da façanha evidentemente foi questionada por muitas pessoas e entre elas está ninguém menos do que Hidetaka Miyazaki, diretor da série e presidente da From Software. Ao lhe perguntarem sobre as maneiras diferentes como os jogadores tem encarado sua criação, o game designer deu a seguinte resposta:

Foi uma verdadeira surpresa… Não acredito no jogador que diz ter completado o Dark Souls original sem ser atingido — isso seria incrível, mas acho que é apenas um elaborado rumor! Contudo, algumas das coisas que a comunidade tem feito, a colaboração pelo Twitch ou jogar usando um controle do Guitar Hero. Fico muito feliz por ver esse tipo de criatividade. Porém, não acho que criaremos troféus ou nada parecido para instigar um estranho estilo de jogo.

O engraçado é que o vídeo “provando” o feito de The_Happy_Hobbit continua online, mas assim como eu e boa parte das pessoas, pelo jeito Hidetaka Miyazaki não é daqueles que gostam de ficar assistindo os outros jogar e não sentou diante do computador para verificar se a alegação do jogador é verdadeira.

Mas seja essa história verdadeira ou não, estou com o diretor quando ele fala sobre a criatividade das pessoas para encarar os jogos de maneiras diferentes, seja colocando milhares de espectadores para controlar o personagem, seja usando um controle criado para jogos musicais, essas bizarrices definitivamente são muito legais.

Isso me faz lembrar que embora o Dark Souls 3 esteja previsto para chegar ao ocidente já na semana que vem, não lembro de ter visto vídeos malucos envolvendo o segundo capítulo da franquia, então será que algum grande conhecedor da série saberia dizer porque o primeiro continua sendo o escolhido para essas peripécias?

Fonte: Wired.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples