Meio Bit » Arquivo » Internet » Update do Instagram para iOS removeu o botão de logout

Update do Instagram para iOS removeu o botão de logout

“Feature” indesejado: atualização do Instagram para iOS removeu botão de logout e dificultou administração de múltiplas contas; correção virá em breve

8 anos atrás

instagram

O Facebook anda aprontando mais do que devia com os usuários do Instagram. Não bastasse a pegadinha do fim da ordem cronológica para dar lugar uma timeline aos moldes de seu principal produto, algo que irá entrar em vigor quando a empresa achar oportuno a última atualização para dispositivos iOS meio que quebrou o brinquedo: o botão de logout simplesmente sumiu.

A atualização para dispositivos Apple foi liberada hoje e junto com algumas declarações de usuários que afirmam a já presença da timeline baseada em relevância de postagens, além da introdução da possibilidade de postar vídeos de até 60 segundos para alguns poucos privilegiados, um “feature” indesejado foi notado pelos usuários: a opção de sair do app, que normalmente fica no rodapé do menu de configurações (a engrenagem na opção de visualizar seu próprio perfil) foi totalmente removida. Não foi sequer deslocada para um sub-menu, sumiu mesmo.

Os usuários não estão gostando nada disso, mas aparentemente tudo leva a crer que se trata mais de um bug na pressa de introduzir as novidades do Instagram para o iOS. E não é só isso, muitos usuários também estão reclamando de certa dificuldade para administrar múltiplas contas. Como nem tudo pode ser resolvido logo de cara, alguns usuários bateram cabeça para encontrar soluções que não envolvam desinstalar e reinstalar o app toda vez que for preciso usar uma outra conta.

A mais “simples” é esta:

iTechMate — How to log out from Instagram | 2016 Update

De qualquer forma, o Instagram já está ciente dos problemas que o app apresenta no iOS e promete uma correção para breve:

https://twitter.com/instagram/status/714912767166267392?ref_src=twsrc%5Etfw

Menos mal. O caso é que muito provavelmente algum estagiário mexer onde não devia e removeu uma função crucial do app enquanto trabalhava para otimizar o Instagram para dar suporte aos vídeos de 60 segundos e a nova timeline. Muito provavelmente ele está sendo chicoteado neste momento. Quanto aos usuários, calma: o botão de logout e o suporte a múltiplas contas irão voltar em breve. Só sejam um pouquinho pacientes.

relacionados


Comentários