Meio Bit » Arquivo » Games » GTA poderia ter recebido capítulo ambientado no Japão

GTA poderia ter recebido capítulo ambientado no Japão

Site diz que a Rockstar cogitou criar um Grand Theft Auto ambientado em Tóquio e que que a produção do GTA VI já teve início.

8 anos atrás

gta-5

Basta um novo Grand Theft Auto ser lançado para que os fãs da série logo comecem a especular onde o próximo capítulo se passará e embora até hoje todos os que foram criados em 3D tenham acontecido em representações de cidades norte-americanas, parece que a Rockstar esteve relativamente perto de levar a franquia para Tóquio.

De acordo com uma fonte interna ouvida pelo site TechRadar, isso aconteceu lá por volta de 2003, quando o estúdio registrou as marca GTA: Tokyo, GTA: Bogota e GTA: Sin City, mas apesar de tais jogos nunca terem sido lançados, membros da equipe chegaram até a ser enviados para a capital japonesa para fazer pesquisas e por lá tiraram muitas fotos e conversaram com moradores do local.

A pessoa que não foi identificada disse que alguns fatores pesaram contra a produção do jogo, como por exemplo o sistema de trânsito ou a necessidade de terem que abandonar as marcas e carros que já haviam sido criados para a série. Por fim, o fato da desenvolvedora estar localizada nos Estados Unidos facilitava ambientar os jogos naquele país.

Além desta revelação, a fonte ainda afirmou que a produção do Grand Theft Auto VI já teve início, o que convenhamos, não chega a ser uma grande surpresa, e embora uma localidade para este novo título ainda não tenha sido definida, pelo histórico podemos deduzir que ele novamente se passará em alguma versão fictícia de uma grande cidade da terra do Tio Sam.

Eu gostaria muito que dessa vez eles levassem a série para um novo lugar, nada de Vice City ou Liberty City e embora a ideia de um GTA no Japão pareça muito interessante, ao longo dos anos a franquia se tornou tão ligada aos Estados Unidos, fazendo uma crítica tão dura aos hábitos americanos, que acho que seria melhor se continuassem por esse caminho.

E tudo bem, não se trata de um Grand Theft Auto, muito menos de Tóquio, mas para aqueles que queriam algo minimamente parecido (e até com algumas vantagens em relação ao GTA) situado na Ásia, acho que o ótimo Sleeping Dogs serviu para quebrar um bom galho.

Fonte: PCGamesN.

relacionados


Comentários