Home » Vídeo » Pornhub abre primeiro canal com conteúdo pr0n para headsets de RV

Pornhub abre primeiro canal com conteúdo pr0n para headsets de RV

Agora vai: o Pornhub é o primeiro site a disponibilizar um canal de conteúdo pr0n em RV para usuários do Oculus Rift, Gear VR e etc., mas há pegadinhas

4 anos atrás

 

Como eu disse antes, era inevitável. Qualquer tipo de nova tecnologia minimamente interessante será explorada pela indústria do entretenimento adulto, o que é uma via de mão dupla: enquanto produtoras e sites pr0n atraem usuários para novas formas de safadeza digital, os donos da tecnologia ganham validação e deslancham em vendas.

Foi assim com o VHS, foi assim com o Blu-ray (a contragosto da Sony, mas era isso ou ser massacrada pela Toshiba e seu HD-DVD) e agora a realidade virtual. A Naughty America foi a primeira a lançar um filme pr0n compatível com headsets de RV e agora, o Pornhub introduz o primeiro canal dedicado exclusivamente a conteúdo imersivo para donos de Oculus Rift, HTC Vive e similares.

O canal é fruto de uma parceria com a produtora BaDoinkVR, uma startup recém-estabelecida e voltada exclusivamente à produção de conteúdo adulto para realidade virtual. É possível apreciar os vídeos tanto pelo navegador em formato tradicional quanto pelos dispositivos de RV, seja baixando-o, jogando-o no seu smartphone e utilizando seu hardware de preferência, instalando o app do site em seu Android ou utilizando o player otimizado para o Oculus Rift.

A experiência ainda está evoluindo: são poucos vídeos disponíveis, nem todos possuem imersão em 360º (estão trabalhando nisso) e considerando que o site possui uma categoria só para conteúdo voltado às mulheres, vídeos com perspectivas variadas não devem demorar a aparecer (lembrando, a Naughty America citada no início do post foi democrática desde o início, pois a política do site é oferecer material erótico para casais).

Claro que há pegadinhas: os vídeos em questão são meramente amostras com limite de resolução em até 720p para usuários free. Para a experiência completa é preciso abrir a carteira, só assim você terá acesso ao material pr0n completo. De todo modo isso mostra que as produtoras estão interessadas em produzir pr0n para o formato e os consumidores querem consumir. E como o Facebook não teve chiliques com cotovelos a tecnologia tem tudo para ser adotada com vigor pelos usuários do Rift e do Gear VR, que também é desenvolvido pela Oculus.

Fonte: Pornhub (absolutamente NSFW).

relacionados


Comentários