Meio Bit » Arquivo » Games » Gabe Newell mostra apoio às partidas entre plataformas

Gabe Newell mostra apoio às partidas entre plataformas

Chefão da valve diz que sua empresa está aberta às partidas multiplayer entre plataformas e nos faz pensar se estamos vendo o nascimento de uma tendência muito interessante.

8 anos atrás

rocket-league

Na semana passada a Microsoft surpreendeu muita gente ao revelar que o Xbox One passaria a aceitar partidas multiplayer com outras plataformas e como na ocasião eles afirmaram que a utilização do recurso dependeria das desenvolvedoras e dos responsáveis por outras plataformas, os jogadores evidentemente ficaram curiosos para saber o que outras companhias pensavam sobre a proposta.

A primeira a se pronunciar foi a Sony, que através de uma comunicado afirmou que tem se mostrado aberta a partidas entre plataformas desde o PlayStation 2, quando o Final Fantasy XI já contava com essa possibilidade e que está disposta a conversar com editoras e desenvolvedoras. Ou seja, a típica declaração que fica em cima do muro, mas que pelo menos não descarta tal possibilidade.

Mas e quanto ao Steam? será que a Valve continua vendo essa interação com bons olhos (lembre-se que o Portal 2 funciona entre PC e PlayStation 3)? Pois um membro do site Reddit resolveu mandar um email para Gabe Newell pedindo para que ele abrisse as portas para as partidas entre plataformas, pois na sua opinião isso aumentaria a comunidade dos jogos, diminuiria a existência de exclusivos e nos daria uma maior liberdade na hora de comprar o jogo para esta ou aquela plataforma.

Como costuma fazer, o chefão da Valve disse de forma bastante sucinta que a sua empresa apoia totalmente este recurso e se pensarmos que há um bom tempo os jogos que exigem o Steam para funcionar contam com partidas entre sistemas operacionais diferentes, tendo a crer que Newell foi sincero em sua resposta.

É claro que fazer essa ponte entre o PC e os consoles é muito mais complicado do que permitir jogos entre pessoas que estejam no Windows, Mac ou Linux, seja por uma questão burocrática, seja pela parte técnica em si, mas o pessoal da Psyonix já mostrou que isso é possível com o seu extremamente popular Rocket League e por ser alguém que nunca achou que isso se tornaria realidade, mas que sempre sonhou com esse dia, evidentemente eu gostaria muito que o cross-platform se tornasse uma tendência.

Talvez o recurso não sirva para todos os gêneros, talvez ele seja implementado e nunca se torne popular, mas tenho gostado de ver os apelos para que essa possibilidade se alastre, pois se isso acontecer, acredito que todos os jogadores sairão ganhando.

Fonte: PCGamesN.

relacionados


Comentários