Meio Bit » Arquivo » Games » Quantum Break e novamente a questão dos jogos a 720p

Quantum Break e novamente a questão dos jogos a 720p

Quantum Break deverá rodar a 720p no Xbox One e apesar de relatos afirmarem que o jogo está lindo visualmente, alguns jogadores estão insatisfeitos com a informação.

8 anos atrás

quantum-break

Há poucos dias o pessoal do Digital Foundry publicou uma análise onde eles afirmam o Quantum Break rodará a 720p no Xbox One e como era de se esperar, não demorou muito para que muitas reclamações começassem a pipocar nas redes sociais.

Uma dessas lamentações foi direcionada a Phil Spencer, chefe da divisão Xbox e que costuma interagir com seu seguidores no Twitter. Diante da preocupação do jogador, o executivo disse o seguinte:

Encorajo-o a testar um jogo antes de fazer qualquer prejulgamentos sobre o que faz dele um jogo bom ou ruim.

Talvez a mensagem não seja assim tão “encorajadora” para alguns, mas no próprio artigo publicado no Eurogamer eles fazem uma defesa da versão para Xbox One que a torna bastante interessante, como por exemplo a afirmação de que os elementos da interface e o menu jogo estão rodando em 1080p e a implementação de uma ótimo sistema de anti-aliasing, o que ajuda a tornar a experiência mais agradável visualmente.

Além disso, em determinados momento como nas cenas mais estáticas o título se aproximaria de uma resolução 900p e a utilização de efeitos como motion blur e film grain ajudam a fazer com que o game seja “visualmente impressionante — esplêndido em muitas áreas.

Como a criação da Remedy também será lançada para PC, o que muito estão se perguntando agora é se nesta plataforma os jogadores terão a possibilidade de jogar com uma resolução maior e com mais taxa de atualização de frames superior às 30 vista no Xbox One. O problema é que como se trata de um jogo exclusivo da Windows Store, pode ser que a Microsoft impeça que algumas configurações visuais sejam feitas e se isso acontecer, a empresa certamente será muito criticada (e na minha opinião, com toda a razão).

Esse debate sobre 720p × 1080p é realmente interessante. Durante muito tempo eu defendi aqui mesmo no MeioBit que nunca vi muita diferença entre as resoluções, mas depois de levar meu PC para uma TV de 46″ e fazer alguns testes, pude perceber que a diferença é realmente gritante. Além disso, outra coisa que me deixou mal acostumado são os jogos a 60 fps. Hoje só de bater o olho em um rodando abaixo disso já fico incomodado e sempre que posso tento jogar a pelos 40 fps, já que menos do que isso me passa a sensação de que a animação está travada, quase em câmera lenta (sim, foi um exagero proposital).

Mas e você? Também se incomoda com jogos abaixo de 1080p @ 60 fps, ou considera esses números um simples bônus?

relacionados


Comentários