Meio Bit » Arquivo » Games » Novo jogo de Cliff Bleszinski abandona modelo free-to-play

Novo jogo de Cliff Bleszinski abandona modelo free-to-play

Estúdio de Cliff Bleszinski decide recuar e assim o LawBreakers não será mais distribuído como um free-to-play. Valor que será pedido pelo jogo ainda não foi divulgado.

8 anos atrás

lawbreakers

Eu sei que não deveria pensar desta maneira, mas devido a algumas experiência não muito legais com jogos free-to-play, confesso ter perdido quase que totalmente o interesse pelo projeto quando soube que  o LawBreakers seria distribuído gratuitamente.

Por se tratar de um título multiplayer, o medo que muitos tinham em relação ao novo jogo de Cliff Bleszinski era de que aqueles que pagassem mais levariam alguma vantagem durante as partidas, mesmo com o pai do Gears of War prometendo o contrário, e percebendo que isso poderia afastar muitos consumidores em potencial, o pessoal da Boss Key Productions decidiu mudar o modelo de negócios.

Veja o que o game designer disse durante a Game Developers Conference.

Conforme o jogo continuou tomando forma, percebemos que o free-to-play não seria o correto para o que estamos construindo. O LawBreakers é um jogo competitivo em sua essência e significa que o equilíbrio é uma grande prioridade para mim, minha equipe e nossa comunidade. Usar um modelo premium digital ajuda a garantir um mesmo campo de jogo ao dar aos fãs acesso a todos os papéis disponíveis sem nenhuma barreira.

A Boss Key também aproveitou essa mudança para fazer alterações no visual do LawBreakers, já que segundo Bleszinski, oferecer uma cara mais realista permitirá que o título se diferencie no que ele chamou de “mercado de shooters coloridos”, dando-lhe assim uma aparência mais madura. pelo jeito eles não querem bater de frente com o Overwatch, da Blizzard.

Enfim, quanto ao preço um detalhe que merece ser mencionado é que o estúdio pretende fugir do valor cobrado normalmente por um lançamento, mas apesar do título já ter recebido sua página no Steam, quanto será pedido por ele ainda não aparece por lá.

Além disso, por enquanto o LawBreakers está previsto para chegar apenas aos computadores, mas não se surpreenda se pouco depois o FPS também ganhar versões para o PlayStation 4 e Xbox One.

Fonte: GameInformer.

relacionados


Comentários