Meio Bit » Arquivo » Games » Rebellion diz não conhecer detalhes do Nintendo NX

Rebellion diz não conhecer detalhes do Nintendo NX

CEO da Rebellion diz que ainda não conhece detalhes sobre o próximo videogame da Nintendo, o que pode ser preocupante, dado a possível proximidade do lançamento do aparelho.

8 anos atrás

nintendo

A indústria dos videogames não costuma ser muito boa quando se trata de guardar segredos, mas se o assunto for o novo console da Nintendo, o mistério que ronda seu desenvolvimento continua a todo vapor, pois tirando um rumor aqui ou outro ali, pouco sabemos sobre o que a empresa japonesa está tramando.

Porém, este desconhecimento não parece ser exclusividade dos consumidores, pois de acordo com o CEO da Rebellion, por enquanto o estúdio sabe tanto em relação ao aparelho quantos nós meros mortais e isso tem impedido que eles tomem alguma decisão sobre levar ou não seus próximos jogos para o videogame.

A Nintendo é brilhante. É uma companhia fabulosa e os amo. Eu sempre sinto que eles são um pouco excêntricos, aparecendo com algum hardware incrível. Mesmo o Virtua Boy lá trás foi muito intrigante e então o design de concha dos seus portáteis. Para ser honesto, eu apenas não sei [se a Rebellion apoiará o NX]. A única maneira de responder esta pergunta é, quando soubermos o que a máquina é, daremos uma olhada. Eu sempre amei a Nintendo, amo seus jogos e amo seus hardwares.

 

Eu não sei mais sobre o NX do que vocês, então é puramente especulação. Se for algo que rodará nossos jogos e se não for uma estranha balance board ou algo totalmente irrelevante para o que fazemos, se pudermos e houver um mercado ali, se houver uma oportunidade comercial, então nós definitivamente capitalizaremos lá.

Embora Jason Kingsley possa estar apenas evitando tocar no assunto, talvez até por estar sob contrato, acho que seria muito mais simples se ele apenas admitisse isso e a partir do momento em que o executivo coloca algumas condições para levar suas criações para o NX, passo a acreditar que ele foi realmente sincero em sua declaração.

O que me parece estranho é que, como o novo videogame da Nintendo deverá ser lançado ainda este ano, não parece um pouco preocupante um estúdio não conhecer detalhes do aparelho? Isso nos leva a outro raciocínio, que é sobre as empresas que já estão, ou pelo menos deveriam estar, desenvolvendo para o NX. Será que mais uma vez um console da Nintendo sofrerá com a falta de apoio dos estúdios externos?

Evidentemente ainda é muito cedo para fazer esse tipo de afirmação, mas dado o histórico recente da BigN, esta é uma dúvida que tem assombrado não só os possíveis interessados em comprar um NX, mas pelas palavras de Kingsley, também aqueles que gostariam de produzir para ele.

Fonte: Videogamer.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários