Meio Bit » Arquivo » Games » Xbox One enfim se rende às partidas entre plataformas

Xbox One enfim se rende às partidas entre plataformas

Microsoft muda sua política e agora permitirá que partidas entre plataformas aconteça no Xbox One, inclusive com aqueles que estiverem jogando num PlayStation 4.

8 anos atrás

rocket-league

Desde que a geração passada popularizou o multiplayer online nos consoles, a única coisa que sempre pensei é como seria bom termos acesso a partidas entre plataformas. Seria ótimo poder disputar jogos no FIFA enquanto eu estivesse no PC e meu adversário no PlayStation ou encarar a campanha do Borderlands num console enquanto meus amigos estivessem em outro. Porém, as empresas sempre se mostraram um pouco avessas a esta ideia.

A Sony até chegou a flertar com o recurso, permitindo que os donos de um PS3 jogassem Portal 2 com quem estivesse no PC ou o mesmo acontecesse no DC Universe Online e mais recentemente partidas assim fossem realziadas no Street Fighter V e no Rocket League, mas estas pareciam apenas raras exceções a uma péssima regra. Já a Microsoft, bom, esta resolveu manter seus videogames totalmente fechado, até agora.

Percebendo que esta é uma função que muitos jogadores adorariam ter, o diretor do ID@Xbox anunciou que em breve o jogo que mistura carros e futebol será o primeiro a receber partidas entre plataformas no Xbox One e o detalhe é que embora inicialmente elas só funcionarão entre o console e os computadores, Chris Charla afirmou que poderá ser estendida para outras redes, o que obviamente nos leva a pensar no PlayStation 4.

O executivo ainda fez questão de deixar claro que caberá aos desenvolvedores optar ou não pelo recurso e se aqueles que estiverem jogando no console preferirem, eles poderão escolher jogar apenas com quem também estiver em um Xbox One.

De acordo com a Psyonix, a previsão para o Rocket League receber as tão desejadas partidas entre PC e o videogame da Microsoft é durante o outono do hemisfério sul, com outras plataformas chegando na sequência. Portanto, parece estar mais próximo do que imaginávamos o dia em que alguém no PlayStation 4 enfim poderá disputar uma partida com quem estiver em um Xbox One.

Acredito que a Microsoft deva ser muito elogiada por tal iniciativa e continuarei por aqui torcendo para que isso se torne padrão, com mais desenvolvedoras seguindo o exemplo da Psyonix e deixando de lado essa estúpida barreira que só serve para nos infernizar. Quem aqui nunca deixou de comprar um determinado game apenas porque seus amigos estão em outra plataforma e você teria que jogar sozinho?

Já em relação ao Rocket League, o ponto negativo do seu multiplayer cross-platform é que quando se trata de PC x PS4 não podemos escolher iniciar um jogo contra uma pessoa que esteja numa plataforma diferente da nossa, com as partidas assim acontecendo aleatoriamente. Portanto, a menos que este cenário mude no Xbox One, não espere marcar para jogar com aquele seu amigo que tenha o game para PC.

Update: graças ao leitor

Fonte: Xbox Wire.

relacionados


Comentários