Meio Bit » Arquivo » Games » Remedy gostaria de fazer um novo Max Payne

Remedy gostaria de fazer um novo Max Payne

Criador diz que seria legal poder trabalhar num novo Max Payne e revela que atuou como consultor na produção do terceiro capítulo da série.

8 anos atrás

max-payne-3

Uma das coisas mais doloridas para um game designer deve ser assistir outra empresa cuidado de uma franquia que ele ajudou a criar e recentemente Sam Lake e o pessoal da Remedy Entertainment passou por isso quando a Rockstar assumiu a responsabilidade de desenvolver o Max Payne 3.

O jogo acabou sendo bem recebido pela maioria das pessoas, mas os fãs mais antigos sempre imaginaram como ele teria ficado caso o estúdio finlandês o tivesse assinado e se depender de Lake, um dia isso poderá voltar a acontecer.

Ao ser questionado pelo site Metro News se aceitariam trabalhar em um novo capítulo, o diretor falou sobre o assunto e como de certa forma eles contribuíram para a criação do terceiro capítulo da série.

Eles nos contataram perto do fim [da criação] do Max Payne 3 e queriam que fôssemos consultores. Nós jogamos o game, lhes damos um feedback e tive uma boa oportunidade de trabalhar com Dan Houser quando ele estava criando a revista em quadrinho que serviu como prequel para o Max Payne 3, mas além disso não estivemos envolvidos.

 

Eu não sei… se esse tipo de oportunidade se apresentasse, acho que seria divertido.

No entanto, Lake reconheceu que ao vender a propriedade intelectual e amarrar o negócio a criação de uma continuação, aquilo fez com que o segundo jogo fosse encarado por eles como o último capítulo, permitindo assim que pudessem se despedir devidamente da saga do policial Payne.

O problema é que a própria Rockstar não parece muito interessada em criar um quarto jogo, mas como a empresa costuma deixar de lado suas marcas por algum tempo e as ressuscitar de uma hora para outra, acredito ser apenas uma questão de tempo até que um novo capítulo seja anunciado.

Para ser sincero, eu não posso dizer que fui um que sentiu falta da Remedy no Max Payne 3, mas como Sam Lake disse que tem algumas ideias para o jogo e que fariam algo legal, também não me oporia a uma possível nova parceria entre as empresas.

relacionados


Comentários