Meio Bit » Arquivo » Internet » Que tal planejar suas férias com o Google Search?

Que tal planejar suas férias com o Google Search?

Conheça o Destinations, novo recurso do Google que ajuda a planejar sua viagem de férias oferecendo pontos turísticos, hotéis e passagens aéreas

8 anos atrás

google-destinations

Fato: o Google cuida de nossas vidas melhor do que nós mesmos. Os serviços integrados da gigante das buscas organiza de forma tão orgânica todos os nossos afazeres e compromissos, entre ouras coisas que é muito mais prático deixá-lo executar todo o trabalho e sair da frente do que tentar fazer o mesmo sozinho. Eu mesmo já desisti faz tempo, como Mountain View já possui meu dados de qualquer jeito, entreguei nas mãos da entidade superior e relaxei.

Só que vira e mexe o Google descobre que pode fazer um pouco mais, seja inserindo novos recursos ou aprimorando os existente. No caso a nova funcionalidade é uma combinação dos dois: o Destinations é uma ferramenta do Google Search destinada a facilitar a vida daqueles que desejam programar sua viagem de férias, e para isso precisam apenas de seus smartphones.

O Google hoje é capaz de procurar hotéis, consultar preços de viagens, localizar pontos turísticos e muito mais, porém cada uma dessas situações era individual. Quando programamos nossas férias nós fazemos tudo isso e mais um pouco, e como o motor de busca já é capaz de procurar todas as solicitações individualmente, por que não fazê-lo de modo agrupado?

Isso é o Destinations. Com base no aumento de 50% em 2015 das buscas por viagens o Google introduziu uma solução completa, visando facilitar ao máximo possível o ato de organizar sua viagem de passeio, negócios ou qualquer outra situação. Mas como funciona?

google-destinations

Simples: você faz uma pesquisa por texto ou voz de um destino e o formato da viagem (turismo, negócios, etc.). O Search retornará vários cards com diversas opções de destinos, com voos pré-selecionados, hotéis e outras informações. É possível refinar a busca por data, quantas pessoas vão fazer a viagem, quanto dinheiro se pretende gastar e com base nessas informações, os resultados menos adequados são filtrados para fora.

Ao selecionar um destino é possível navegar pelas fotos, escolher um itinerário e pronto. Tudo o que resta fazer é estimar o preço da viagem e o Search irá realizar uma busca mais apurada para finalmente entregar o plano de viagem perfeito, com os preços de passagens e de hotéis, comparando dados em tempo real. Você não entrou em nenhum site, só no Search. E está tudo pronto.

Introducing Destinations on Google

Como é de praxe o Google Destinations está sendo introduzido em fases, por enquanto ele está disponível somente em inglês e francês. Claro, não deve demorar para estar disponível em português para permitir que você também se programe nas próximas férias.

Fonte: Google.

relacionados


Comentários