Meio Bit » Arquivo » Games » Donos de X360 nunca terão sossego?

Donos de X360 nunca terão sossego?

15 anos atrás

Definitivamente, ser dono de um Xbox 360 é uma tarefa até certo ponto, ingrata. Se já não bastasse termos que pagar caro pelo consoles e por seus jogos, ainda vivemos com a incerteza de quando a nossa bomba-relógio branca irá explodir. Acho muito pouco provável que exista um leitor do Meio Bit Games que não conheça ao menos um dono do console que nunca tenha sofrido com as malditas três luzes vermelhas e a própria Microsoft admitiu o erro aumentando a garantia do aparelho para três anos.  

Tudo estava indo razoavelmente bem, a empresa vinha lançando atualizações de hardware de tempos em tempo, chegando ao ponto de afirmarem que o problema estava sanado até que um novo defeito tomou o lugar do trio de luzes que atormentaram os jogadores. Dessa vez o aviso de que o videogame foi para o espaço é mostrado na tela, com uma mensagem de erro e o código E74. O problema que, segundo a Microsoft, pode ocorrer devido a falhas em diversas peças, mas normalmente é associada a um superaquecimento no chip gráfico do 360.

O estranho é que de acordo com o blog Joystiq, de poucos meses para cá houve um aumento considerável no número de emails enviados a eles relatando o problema, o que levanta a pergunta sobre o que estaria fazendo com que os consoles morram subitamente. Por outro lado, a Microsoft alega que uma pequena porcentagem de videogames apresentaram o famigerado erro E74, porém, a companhia decidiu incluir os Xbox 360 com esse defeito no período de garantia de três anos, portanto, se o seu aparelho tiver as 3RL ou mostrar a falha supracitada no período de até três anos após a compra, seu dinheiro não terá sido jogado fora.

Ah, só para lembrar, a medida também é válida para os consoles comprados no Brasil

dori_e73_15.04.09

[via Gamesindustry]

relacionados


Comentários