Meio Bit » Arquivo » Games » Após perder as filhas, jogador ganha homenagem no Halo 5

Após perder as filhas, jogador ganha homenagem no Halo 5

Após perder as filhas num incêndio e ver a comunidade se unir para lhe ajudar, jogador de Halo 5 recebe uma bela homenagem da 343 Industries.

8 anos atrás

halo

Vez ou outra a indústria dos games nos traz algumas emocionantes histórias envolvendo a vida pessoal de alguns jogadores e hoje eu gostaria de falar sobre a de Adam Bartels. Há algumas semanas ele foi atingido por uma grande tragédia, um incêndio que destruiu a casa em que morava e pior, tirou a vida de suas duas filhas, as únicas pessoas que estavam na residência no momento.

Ao saber do ocorrido, algumas pessoas que costumavam passar o tempo com Adam disputando partidas no Halo 5 decidiram fazer uma campanha para ajudá-lo e depois de um mês 767 colaboradores arrecadaram pouco mais de US$ 28 mil.

Ciente da repercussão do caso, a 343 Industries decidiu fazer a sua parte e a maneira encontrada pela desenvolvedora para prestar sua homenagem ao jogador e às vítimas foi criando o DLC que pode ser traduzido como “Spartans Nunca Andam Sozinhos”, uma bela forma de eternizar as garotas no FPS.

No mês passado ficamos sabendo da trágica perda de um membro da comunidade. Adam (também conhecido como thecrzedspartan) e sua esposa Rebecca perderam suas filhas Trinity e Lena quando suas vidas foram tiradas por um incêndio na casa da família. Como pai, só posso imaginar a mágoa e a dor causada por essa perda. Nos dias que se seguiram à tragédia, foi inspirador ver a comunidade do Halo se unindo para apoiar Adam e Rebecca de várias formas.

 

Em honra a família de Adam e suas filhas, Trinity e Lena, criamos o pacote Spartans Never Walk Alone. Esse pacote contem o emblema True Light, que foi nomeado devido as iniciais dos nomes de cada filha e é o primeiro emblema animado a chegar ao Halo 5. Todos os jogadores receberão este pacote como parte da atualização gratuita do mês.

 

Nós também incluímos um recurso especial no nosso mapa Torque. Se os jogadores olharem e procurarem nas estrelas, os nomes Trinity e Lena estarão visíveis no céu noturno. estes são apenas pequenos gestos feitos para honrar as filhas de Adam, garantindo que as suas memórias estejam sempre à mão dentro do universo que ele ama.

Alguns poderão dizer que o estúdio foi oportunista, que ações como esta não passam de uma maneira de conseguir propaganda gratuita, mas eu sinceramente não me importo com isso. Na minha opinião, atitudes assim devem ser sempre elogiadas e para a pessoa que está passando por um momento extremamente difícil, receber um apoio como este pode ajudar muito.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a série Halo presta homenagem a seus fãs (aqui e aqui) e embora elas evidentemente não sirvam para ofuscar a dor que Adam Bartels e sua esposa estão sentindo, tenho certeza que eles estão um pouco mais aliviados por saberem que não estão sozinhos.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários