Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Newborn Photo Conference 2016 — administração e conhecimento de fotografia

Newborn Photo Conference 2016 — administração e conhecimento de fotografia

O Newborn Photo Conference deste ano vai trazer informações voltadas para a técnica fotográfica e para a administração do seu negócio.

8 anos atrás

Newborn-Photo-Conference

Fotografar bebês é muito fácil. Errado, não é não. Quem já teve a oportunidade de conhecer o trabalho de um profissional de Newborn sabe que a coisa não é simples. Porém, uma coisa é certa. O ato de fotografar o bebê é uma parte muito pequena do negócio, e mesmo a foto possui várias nuances. O primeiro conselho para quem quer atuar na área: estude muito.

E não é apenas estudo de fotografia. Por isso que o Newborn Photo Conference deste ano nos presenteia com palestras voltadas para os mais diferentes aspectos dessa área de atuação. Lembrando que hoje o Newborn é uma das atividades dentro da fotografia profissional mais lucrativa. Por isso que não pode ficar desatualizado.

Temos o destaque de três profissionais interessantes que vão estar palestrando esse ano. Willian Espósito é brasileiro e já foi representante comercial em uma grande multinacional. Depois de participar do primeiro Newborn Photo Conference decidiu se dedicar completamente a profissão e encontrou o seu lugar ao sol. A palestra dele, intitulada Newborn na prática: uma visão global, é a primeira do congresso e visa já mostrar para os participantes o real panorama deste tipo de fotografia na atualidade. As vezes, tudo o que precisamos é de um choque de realidade.

Já Paloma Schell é brasileira e um nome que tenho ouvido muito nos últimos tempos. A palestra dela tem como tema Enquadramento, equilíbrio e cor, a arte da composição. Nada melhor em um mundo onde a maioria dos iniciantes está mais preocupado em apertar um botão do que usar o cérebro na parte técnica. Aliás, o principal em newborn é mesmo a composição, sem falar no equilíbrio de cor (estamos falando de um segmento fotográfico que se utiliza muito de fontes de luz contínua ou luz natural em ambiente fechado). Paloma será a palestrante de encerramento do primeiro dia.

E, finalizando os destaques de hoje, temos a fotógrafa americana Brittanny Woodall. Em vários temas da fotografia (eu incluo nessa o casamento) a realidade estrangeira é muito diferente da nossa. Questão de gostos e práticas mesmo. Porém, foram as americanas (a maior parte são fotógrafas) que iniciaram essa moda e o estilo econômico das produções delas me agradam muito (brasileiro costuma florear muito). O tema da palestra dela, Iluminação: a essência da fotografia, é um tema que muito me agrada. Fotografia é luz, e para fotografar precisamos entender o seu comportamento. A palestra dela está programada para acontecer no dia 20 às 09:00.

O Newborn Photo Conference vai acontecer em São Paulo no Teatro Gazeta. Você pode fazer a sua inscrição no site do evento. O valor do investimento para participação presencial é de R$ 890,00. Você também pode escolher por participar do congresso na modalidade on-line. As palestras serão transmitidas ao vivo pela internet. O valor do investimento nessa modalidade é de R$ 790,00.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários