Meio Bit » Arquivo » Games » Forge, uma boa opção para compartilharmos nossos gameplays

Forge, uma boa opção para compartilharmos nossos gameplays

Quem compartilhar pequenos trechos de gameplays capturados no PC? Então conheça o Forge, um bom programa gratuito que torna este processo bem simples.

8 anos atrás

forge

Sabe quando você marca aquele golaço no FIFA, vira um combate no Street Fighter ou mata um adversário de uma maneira inacreditável no Call of Duty e só pensa em como gostaria de compartilhar aquele momento com outras pessoas? Pois os jogadores de PC acabam de ganhar uma ferramenta que promete facilitar bastante isso, o Forge.

Funcionando em segundo plano, sem a necessidade de um hardware adicional e com a promessa de não comprometer o desempenho do jogo, o programa gravará em alta definição aquilo que estivermos jogando, nos permitindo enviar clipes com até 30 segundos para a rede da empresa, mas também os compartilhar pelo Twitter, pelo Facebook ou outros sites, tudo sem precisarmos deixar a jogatina de lado.

Contando com um pequeno editor que nos permitirá escolher o trecho que será compartilhado, temos ainda a opção de fazer o envio para as redes sociais imediatamente ou apenas depois de pararmos de jogar, para assim não termos uma partida online interrompida.

O problema em relação ao Forge é que para o aproveitarmos o título que estivermos jogando precisa ser compatível com o software e embora mais de 2.000 já são suportados, inevitavelmente você encontrará algo que ainda não está na lista divulgada pelos criadores.

Além disso, por se tratar de um programa em fase de testes, bugs certamente aparecerão e muitos recursos deverão ser adicionados apenas com o passar do tempo, como por exemplo a possibilidade de utilizarmos imagens capturadas por webcams. Ainda assim, trata-se de uma boa ferramenta, de fácil utilização e que pode ser de grande ajuda para quem desejava algo nos moldes do que temos no Xbox One e no PlayStation 4.

Para testar o Forge, basta fazer o download gratuito no site oficial e por lá você ainda poderá assistir alguns clipes compartilhados por seus usuários.

Fonte: GameInformer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários