Home » Indústria » Sim, é claro que vamos todos morrer.

Sim, é claro que vamos todos morrer.

Lembra do Atlas, o robô da Boston Dynamics que ia destruir a Humanidade? Já era, foi substituído por outro, 10 vezes mais assustador. Clique e veja a origem de nossa futura destruição nas mãos da Matrix.

4 anos atrás

vlcsnap-00008

No primeiro episódio de Caprica temos um protótipo do que se tornará um Cilônio matando outros robôs em um stand de tiro. É uma cena excelente mas claramente ficção científica, os robõs hoje em dia são como o ASIMO ou no máximo o Petman, que tem lá sua agilidade mas em laboratório, cheio de cabos de segurança, certo?

ERA certo. Só que assim como em Battlestar Galactica os robôs evoluíram. A Boston Dynamics não parou com o Atlas. Ele agora é… obsoleto.

atlas.jpg.CROP.promo-mediumlarge

Em um vídeo divulgado ontem mostraram a nova versão, e é curioso como a ficção científica não nos preparou para isso. É sinistro ver o robô andando no mundo real: é como se subitamente vampiros fossem reais, e nem falo daqueles sexy de True Blood ou dos moranguinhos de Crepúsculo.

O único consolo é que, como comentaram no Twitter, o idiota cutucando o robô com o taco de hóquei vai morrer primeiro quando chegar o Apocalipse Robótico, ou Segunda Renascença, como nossos futuros Senhores Supremos preferem.


Boston Dynamics — Atlas, The Next Generation

relacionados


Comentários