Meio Bit » Arquivo » Indústria » MWC 2016 — Sony apresenta nova linha Xperia X

MWC 2016 — Sony apresenta nova linha Xperia X

Sony introduz novos smartphones na MWC 2016 que variam entre o intermediário de luxo e o top de linha (que pode ou não substituir o Xperia Z5)

8 anos atrás

xperia-x-series

Xperia X, XA e X Performance, os novos queridinhos da Sony

A Sony também levou uma sacola cheia de novidades para a MWC 2016. Embora muita gente temesse pela companhia novamente introduzir uma nova linha de dispositivos de ponta e substituir o Xperia Z5 cinco meses após seu lançamento, não foi bem isso o que aconteceu.

Nesta segunda-feira a companhia nipônica introduziu a nova linha Xperia X, com três aparelhos voltados cada um para um perfil de usuário.

xperia-xa

Xperia XA

Comecemos pelo mais simples dos três modelos, o Xperia XA. Com um acabamento premium e um display com bordas levemente curvadas, além de ser pequeno e fino o modelo aparelho não é um modelo de mid normal, muito provavelmente será vendido como um intermediário de luxo, portanto não espere por preços camaradas. Ele conta com um SoC MT6755 da MediaTek, um octa-core Cortex-A53 com clock de 2 GHz e GPU Mali-T860MP2 equivalente ao Snapdragon 410, que equipa outros modelos da categoria. Ele possui um display de 5 polegadas com resolução HD (294 ppi), 2 GB de RAM, 16 GB de espaço interno expansível até 200 GB via micro-SD, câmera principal de 13 megapixels que filma em 1080p a 30 fps, câmera selfie de 8 MP, redes 4G/LTE, bateria de 2.800 mAh e Android 6.0.1 Marshmallow.

A fabricante poderia posicionar o Xperia XA como um concorrente de best-sellers entre os mid-highs como o Moto G 2015 e talvez tivesse êxito em tal abordagem, dependendo apenas de seu preço final. Mas em se tratando de Sony…

http://www.youtube.com/watch?v=d6hllDE7VJgOfficial Xperia XA launch video at MWC 2016 – Meet the stunning 5” smartphone from Sony

xperia-x

Xperia X

O Xperia X por outro lado tem pinta de mid-high, quase top. Acabamento premium à parte, como é de praxe em todos os modelos high-end dos japoneses o smartphone possui um SoC Snapdragon 650, um hexa-core da Qualcomm com dois núcleos Cortex-A72 de 1,8 GHz e quatro A53 de 1,4 GHz e GPU Adreno 510 e display de 5″ com resolução Full HD (441 ppi) levemente curvado como o XA, mas este modelo conta com bordas laterais.

O X conta com 3 GB de RAM, 32 ou 64 GB de espaço interno expansível via Micro-SD (até 200 GB), certificação IP68 (resistente contra banhos de até 1,5 m por 30 minutos segundo a Sony; embora as especificações dizem que ele aguenta um tranco maior sabemos que os japoneses não gostam que seus smartphones tomem banho), redes 4G/LTE, botão Power com leitor biométrico, Android 6.0.1 Marshmallow e uma bateria de 2.300 mAh, mas o destaque fica para o seu par de câmeras: a principal é um conjunto de 23 MP, de sensor de 1/2,3″ e abertura ƒ/2,0; que a Sony diz ser extremamente rápida e precisa: ela tira uma foto em capacidade máxima em apenas 0,6 segundos após o clique. A frontal de 13 MP, sensor de 1/3″ e abertura ƒ/2,0 também seria potente o bastante para não fazer feio em selfies, mesmo em ambientes com pouca iluminação.

http://www.youtube.com/watch?v=AtUBeFiWi8QOfficial Xperia X video from MWC 2016 – our new 5” curved smartphone from Sony

xperia-x-performance

Xperia X Performance

E temos o Xperia X Performance, um smartphone top que até o momento ninguém fora da Sony sabe qual será seu propósito. A empresa não informa nem sob tortura se ele poderá vir a ser o substituto do Xperia Z5, mas suas características indicam outra coisa. Ele é basicamente o Xperia X com outro SoC da Qualcomm, no caso o Snapdragon 820, quad-core Kryo com dois núcleos de 2,2 GHz, dois de 1,6 GHz e GPU Adreno 530; sua bateria também é mais potente de 2.700 mAh. De resto ele só será oferecido na versão de 32 GB de armazenamento interno, com expansão via Micro-SD de até 200 GB.

No mais tudo do X está lá: câmeras de 23 e 13 MP, leitor biométrico, display de 5″ Full HD, certificação IP68… tudo igual.

http://www.youtube.com/watch?v=HRwBDRtRfQ8Official Xperia X Performance video at MWC 2016– our powerfully fast, curved smartphone from Sony

A Sony irá lançar os três aparelhos somente no segundo semestre. Não há previsão de quando eles chegarão por aqui mas como é da Sony que estamos falando, esperem por valores bem mais altos que os similares da concorrência.

relacionados


Comentários