Meio Bit » Arquivo » Games » Warren Spector ajudará na criação do System Shock 3

Warren Spector ajudará na criação do System Shock 3

OtherSide Entertainment anuncia Warren Spector como seu novo diretor e com isso a produção do System Shock 3 ganha mais um nome de peso.

8 anos atrás

system-shock

Os fãs da franquia System Shock e que estão ansiosos para colocar as mãos no terceiro capítulo ganharam um belo motivo para comemorar: além de Paul Neurath, fundador da desenvolvedora responsável pelo novo jogo e que trabalhou na criação daquele que deu origem à série, agora a produção também contará com a participação de Warren Spector.

Um dos nomes mais respeitados da indústria, o game designer esteve envolvido na criação de títulos como Ultima Underworld, Deus Ex, Epick Mickey e do próprio System Shock, currículo que faz com que o seu cargo de diretor na OtherSide Entertainment eleve consideravelmente o status do estúdio.

warren-spectorAdorei trabalhar com estudantes como diretor da Denius-Sams Gaming Academy na University of Texas' Moody College of Communication,declarou Spector. “Mas quando surgiu a oportundiade de ter um grande papel em trazer o Underworld Ascendant à vida, assim como atuar no universo do System Shock novamente, ajudando a trazer esses jogos ao público do século 21, eu simplesmente não poderia dizer não. Trabalhar no System Shock foi uma das coisas mais gratificantes que fiz na minha carreira e é difícil descrever o quanto estou ansioso para compartilhar com os jogadores o que a SHODAN tem feito desde que o último jogo foi lançado.

Vale dizer que o game designer não chegou agora à OtherSide, afinal ele vinha trabalhando como consultor desde a fundação da desenvolvedora, mas como agora ele passa a comandar os títulos que estão sendo produzidos por lá, será legal ver o que resultará dessa sua volta em tempo integral à produção de jogos.

Mas voltando ao System Shock 3, no seu desenvolvimento Spector ainda terá a companhia Nate Wells, diretor de arte que trabalhou em títulos como BioShock Infinite e Last of Us, e o designer chefe Tim Stellmach, cujo portfólio contêm o System Shock e o Thief: The Dark Project. Portanto, com tantos nomes de peso, acho que podemos esperar um jogo de grande porte, não é mesmo?

Fonte: GameInformer.

relacionados


Comentários