Meio Bit » Arquivo » Games » Fallout 3 pode estar perto de ser relançado

Fallout 3 pode estar perto de ser relançado

Bethesda consegue anular censura imposta ao Fallout 3 na Alemanha e dá a entender que o jogo poderá ganhar uma versão remasterizada.

8 anos atrás

fallout-3

Nos últimos meses tenho visto um grande número de pessoas dizendo que não conseguem largar o Fallout 4 e depois de começar a jogá-lo na semana passada pude entender o porquê. Assim como seu antecessor, o game é extremamente imersivo, mas suas qualidades não impediu que ele recebesse criticas por uma maior atenção à parte de ação e por isso muitos ainda continuam preferindo o Fallout 3.

O problema é que graficamente aquele título já mostra sinais da idade, com seu visual ficando bem longe do que temos hoje em dia e se você sempre sonhou com a possibilidade de jogar uma versão remasterizada do primeiro jogo da franquia criado pela Bethesda, saiba que uma atitude da empresa fez surgir tal possibilidade.

Acontece que em 2009 as autoridades alemães censuraram o jogo no país usando a violência representada nele como justificativa e embora a sentença devesse valer por 10 anos, eis que a editora conseguiu reverter o caso, tornando possível assim que ele já possa ser vendido por lá.

O detalhe é que para chegar a este resultado a empresa teve que enviar uma série de documentos, gastar alguns milhares de euros e convencer os 12 delegados que participaram da audiência, trabalho que evidentemente não faria sentido se eles não estivessem cogitando relançar o título.

Então, para tornar a possibilidade ainda mais forte, ao ser questionada sobre uma versão melhorada do Fallout 3 a Bethesda limitou-se a dizer que pretende falar nas próximas semanas sobre o que a levou a lutar pelo fim da censura imposta ao jogo e como ele já está disponível para o Xbox One através da retrocompatibilidade, não parece que o plano seria apenas oferecê-lo desta forma.

Como um grande fã daquele título, estou bastante curioso para saber o que a Bethesda está tramando e mesmo achando improvável que o Fallout 3 ganhe uma versão com gráficos sensivelmente melhorados, tenho a impressão de que se isso acontecer as vendas serão muito boas.

Fonte: IGN.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários