Meio Bit » Arquivo » Games » Capcom está cogitando ressuscitar a série Onimusha

Capcom está cogitando ressuscitar a série Onimusha

Produtor Yoshinori Ono revela que conversas estão acontecendo na Capcom para que a série Onimusha retorne, mas será que isso acontecerá com remakes ou novos capítulos?

8 anos atrás

onimusha

Idealizada por Yoshiki Okamoto, game designer que nos deu pérolas como Final Fight e Street Fighter II, a série Onimusha nasceu na Capcom como uma alternativa à franquia Resident Evil, um jogo que manteria o terror da principal marca da empresa, mas que seria ambientado no período Sengoku e giraria em torno dos samurais.

Ao todo foram setes jogos, sendo que o último deles foi lançado apenas para celulares lá no ano de 2012 e embora a série nunca tenha feito tanto sucesso quanto a sua fonte de inspiração, ela conquistou muitos fãs que vivem pedindo por uma continuação. A boa notícia no entanto é que a Capcom estaria cogitando um retorno.

Quem fez tal revelação foi Yoshinori Ono, produtor que ganhou fama após o lançamento do Street Fighter IV e que trabalhou no Onimusha: Warlords e no Onimusha: Dawn of Dreams.

Falei internamente com pessoas que fizeram o Onimusha originalmente comigo e conversei sobre o quão interessante seria revisitar a série, mas os fãs precisam saber que não foi além da fase de discussão.

 

Tudo o que posso fazer por enquanto é garantir aos fãs que as conversas estão acontecendo em altos níveis. Nós percebemos a necessidade de que séries diferentes voltem à linha de frente e embora não tenha nada a ser dito no momento, tenho certeza que existirão notícias sobre uma variedade de séries que deixarão os fãs felizes. Os favoritos dos fãs voltarão.

Portanto, acho que ficou claro que a empresa não desistiu da franquia e que é apenas uma questão de tempo até que ela volte a ser explorada no PC e/ou nos consoles da nova geração, a minha dúvida é: será que isso será feito através de novos capítulos?

Como a Capcom já afirmou que pretende resgatar alguns dos seus clássicos através de remakes e versões remasterizadas, estratégia que se mostrou um tremendo sucesso com o Resident Evil HD Remastered, será que a conversa a que Ono se refere não seria justamente sobre algo assim para o Onimusha?

Pois como nunca joguei um capítulo da franquia, confesso que gostaria que pelo menos os três primeiros fossem relançados com gráficos melhorados, pois assim eu e muitas pessoas poderíamos conhecê-la e acredito que desta forma seria mais fácil uma melhor aceitação por novos jogos.

Fonte: Daily Star.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários