Home » Engenharia » Amassador de latinhas, versão hacker

Amassador de latinhas, versão hacker

Qual a forma mais prática de amassar latinhas? Ok, agora vamos mostrar a forma mais nerd, mais hacker. Um equipamento automatizado comandado por um microcontrolador programável.

3 anos e meio atrás

latadomal

Esse brinquedo aí de cima é uma aula de Mecânica, uma solução incrivelmente simples para transformar movimento circular em movimento linear. Também resolve um problema de espaço e automatiza o maior ato de reciclagem que a maioria dos frequentadores de churrascos conseguem realizar.

O principal motivo para amassar latinhas de alumínio é… espaço. Também garante que não serão jogadas latas inteiras na fornalha, evitando risco de explosão. Existem centenas de modelos diferentes de amassadores de latinhas, dos mais simples, usando alavancas, até os não-existentes, quando você pisa na latinha e pronto, mas como um Hacker resolve esse problema quase inexistente?

Com uma solução desnecessariamente complicada, e por isso mesmo cool.

Ele montou um sistema pneumático, comandado por um microcontrolador, escreveu um software e… bem, veja. É um excelente meio de conseguir pontos geek mostrando pros amigos e uma desculpa melhor ainda pra esvaziar umas latinhas para fazer demonstração:


Pistonpedal — Fully Automatic Can Crusher

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários