Meio Bit » Arquivo » Games » Com vocês... AndroidL, o caçador de trapaceiros

Com vocês... AndroidL, o caçador de trapaceiros

Cansado de ver os trapaceiros estragarem sua diversão no Counter-strike: Global Offensive, sujeito cria uma ferramenta de cheats falsa e consegue banir mais de 3.000 jogadores.

8 anos atrás

Counter-strike-Global-Offensive

Ter um jogo multiplayer onde a habilidade de cada um é a única diferença é o objetivo de qualquer desenvolvedora (tirando as que criam pay-to-win, é claro), por isso elas costumam investir pesado no combate aos trapaceiros e mesmo assim qualquer pessoa que tenha se aventurado por um jogo online já deve ter se deparado com essa raça, não sendo preciso pensar muito para chegar à conclusão do quão nocivos eles podem ser para um título assim.

Pois foi com o intuito de limpar o Counter-strike: Global Offensive que um sujeito conhecido como AndroidL resolveu agir e ao invés de simplesmente denunciar os jogadores que recorrem aos macetes, ele partiu para uma estratégia mais ofensiva, criando uma armadilha para pegar os espertinhos.

Na verdade não foi apenas um, mas três arquivos que prometiam vantagens como munição e sangue infinitos, aimbots e ângulos de visão bem diferentes dos originais. Após soltar as ferramentas na internet não demorou muito para que um bando de patos caíssem na arapuca e o resultado? Mais de 3.000 jogadores acabaram banidos do FPS da Valve.

Segundo AndroidL, o que ele fez foi esconder o sistema Valve Anti-Cheat (o famoso “Sistema Anti-Batota da Valve” ou simplesmente, VAC) nos arquivos e sempre que alguém o utilizava era disparado um aviso para a editora. O detalhe é que dois dos arquivos só acionavam a denuncia após um certo período, mas o terceiro era ativado imediatamente.

É claro que essa iniciativa do justiceiro digital não acabará com o problema, mas na pior das hipóteses vimos várias pessoas pagando por sua covarde tentativa de se darem bem (e o pior, de estragarem a experiência dos outros) e assim não duvido que outros sigam o exemplo e tentem criar programas de macetes falsos ou mesmo que alguns trapaceiros pensem duas vezes antes de partir para o “lado negro da força”.

Mas sabe o que é o melhor nisso tudo? A choradeira dos cheaters aos descobrirem que foram pegos.

Fonte: Ubergizmo.

relacionados


Comentários