Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Agora sim! LEGO Star Wars: The Force Awakens vem aí

Agora sim! LEGO Star Wars: The Force Awakens vem aí

Warner Bros. Interactive anuncia LEGO Star Wars: The Force Awakens, jogo da Travellers' Tales que adapta o recente filme da Disney em versão LEGO.

8 anos atrás

lego-bb-8

Era inevitável. Assim como todos os filmes da franquia Star Wars foram agraciados com seus games baseados no universo dos brinquedos da LEGO, era de se esperar que os personagens da nova trilogia também apareceriam nos videogames em suas versões desmontáveis. A diferença é que desta vez é possível aproveitar o hype dos cinemas, lançando um título atrelado a cada filme (algo que não aconteceu com as trilogias anteriores, os games foram lançados como coletâneas).

Assim, LEGO Star Wars: The Force Awakens foi oficialmente anunciado e chegará dia 28 de junho para todas as plataformas possíveis.

A relação da LucasFilm com a Warner Bros. Interactive e sua subsidiária Travellers' Tales (o estúdio responsável por todos os games da série LEGO) se resumiu a apenas três títulos, o original lançado em 2005 que abrangia a nova trilogia, o de 2006 com os eventos dos filmes clássicos (ambos foram reunidos em LEGO Star Wars: The Complete Saga de 2007) e um de 2011, LEGO Star Wars: The Clone Wars. Por razões óbvias George Lucas não conseguiu capitalizar com os games em cima dos lançamentos simultâneos no cinema, algo que a Disney agora aproveitará muito bem. Em primeiro lugar veio Disney Infinity 3.0, a terceira versão do sandbox que é um forte concorrente da série Skylanders e dos amiibos da Nintendo; ele chegou em novembro adicionando os personagens, veículos e locações da galáxia muito, muito distante e o resultado foi uma explosão em vendas.

Assim, aproveitar o momento e lançar um novo game da série LEGO enquanto O Despertar da Força está quentinho na memória do público é essencial. O trailer havia vazado ontem mas mais que depressa a LucasFilm e a Warner trataram de oficializar o lançamento:

LEGO® Star Wars™: The Force Awakens™ - Official Game Announcement Trailer | Coming June 28, 2016

Tudo o que você pode esperar está ali: piadas em grande número, referências aos filmes anteriores, situações esdrúxulas e claro, muita ação e aventura. E é fato que o dinheiro vai entrar como louco, as pessoas amam Star Wars e LEGO, e os dois juntos sempre foi um sinônimo de sucesso. E com um filme novo por ano é fato que irá vender e muito.

O mais interessante nessa história são os passos que tiveram de ser dados para a realização do game. Quando a Disney comprou a LucasFilm ela fechou um contrato de exclusividade com a EA, sendo esta a única autorizada a explorar a franquia em videogames. O problema é que como a LEGO cede sua marca à Warner, seria impossível não aceitar as condições da rival se desejassem mesmo explorar os filmes em seu formato de bloquinhos desmontáveis. No fim o bom senso falou mais alto e um acordo foi fechado onde todos saem ganhando, inclusive o jogador que poderá se divertir bastante.

LEGO Star Wars: The Force Awakens chega às lojas físicas e digitais no dia 28 de junho para PC, PS4, Xbox One, Wii U, PS3, Xbox 360, Nintendo 3DS e PS Vita.

relacionados


Comentários