Home » Microsoft » Microsoft libera seu sistema de Deep Learning como Open Source

Microsoft libera seu sistema de Deep Learning como Open Source

Ótima oportunidade para programadores que querem estudar e desenvolver sistemas de redes neurais, deep learning e criar o Ultron: a Microsoft disponibilizou como Open Source seu excelente toolkit de Deep Learning.

4 anos atrás

deep-learning

Os algoritmos genéticos são programados para evoluir, aprendendo e se aprimorando. Um sistema desses recebe uma massa de dados, algoritmos específicos com variações automáticas e é treinado, Em vez de tentar programar todos os milhões de movimentos e variações de humanos no Kinect, a Microsoft colocou milhares de pessoas para se mover na frente do sensor.

Os dados de movimento foram tratados pela Rede Neural, e aos poucos via feedback dos programadores ela foi aprendendo a identificar pessoas, mesmo quando por trás de obstáculos ou faltando algum membro.

Programação de redes neurais e sistemas de Deep Learning demandam bastante conhecimento e hardware: é pura força-bruta, rodando em GPU, clusters e supercomputadores. Entre os vários toolkits disponíveis temos o CNTK da Microsoft, Microsoft Computational Network Toolkit. Foi desenvolvido pois precisavam de mais performance e escalabidade. Acabaram com uma excelente ferramenta em mãos.

Agora ele está disponível para qualquer um, em regime de Open Source, no GITHUB.

Quem quiser brincar de criar o próprio Jarvis, ou o próprio Ultron, que é melhor ainda, essa é a chance.

Fonte: TechNet,

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários