Meio Bit » Arquivo » Games » Fã está recriando o Metal Gear Solid com a Unreal Engine 4

Fã está recriando o Metal Gear Solid com a Unreal Engine 4

Grupo revela primeiro trailer do Shadow Moses, remake não-oficial do Metal Gear Solid que está sendo feito com a Unreal Engine 4, mas que dificilmente será aceito pela Konami.

8 anos atrás

metal-gear-solid

Talvez alguns jogadores não tenham muito a noção disso, mas independentemente da pessoa gostar ou não do Metal Gear Solid, o fato é que aquele jogo foi um grande divisor de águas. O título para PlayStation foi uma das primeiras vezes em que muitos se deram conta de que os videogames poderiam ser uma excelente maneira de conhecermos histórias fantásticas e por isso ele acabou entrando para a lista de favoritos de muita gente (eu incluso).

Lançado em 1998, o jogo obviamente mostra sinais da idade e com Hideo Kojima tendo deixado a Konami e a empresa muito mais preocupada com as máquinas de pachinko e com games para celulares, a chance de um remake parece muito pequena, o que fez com que Airam Hernandez resolvesse pôr a mão na massa.

Usando a poderosa Unreal Engine 4 e todo o seu conhecimento, o rapaz reuniu algumas pessoas dispostas a ajudar e deu início ao desenvolvimento do Shadow Moses, projeto cujo objetivo é justamente tentar recriar um dos melhores jogos de todos os tempos e que a julgar pelo trailer lançado por eles, parece estar indo pelo caminho certo.

Shadow Moses Remake | First trailer | iRam Gamer

Como normalmente acontece em desenvolvimentos desse tipo, a chance dos envolvidos receberem um email exigindo o cancelamento do projeto é muito grande, principalmente depois da produção ter chamado a atenção da mídia, mas Hernandez admitiu estar ciente do provável problema.

A Konami possui os direitos sobre o MGS e cedo ou tarde precisaremos de sua total permissão,” disse o responsável pela criação no Facebook. “Escolhemos portanto compartilhar abertamente esse projeto desde o início, para que então possamos lidar com qualquer problema que possa surgir. Acreditamos que é melhor do que colocar anos de trabalho em um projeto que será cancelado.

Pois infelizmente algo me diz que não demorará muito até que saibamos que o desenvolvimento do Shadow Moses não poderá ser continuado, mesmo com a Konami dando indícios de que não está ligando muito para sua principal franquia e se isso realmente acontecer, continuaremos por aqui sonhando com o dia em que o Metal Gear Solid receberá um remake, ou pelo menos uma versão remasterizada do The Twin Snakes.

Fonte: GamesRadar.

relacionados


Comentários