Novidades Marvel/Netflix: 2ª temporada de Jessica Jones e série própria do Justiceiro

jessica-jones

A Marvel está toda contente com o bom resultado que suas séries na Netflix teve em 2015. Demolidor foi um sucesso absoluto e Jessica Jones, que todos acreditavam ser o elemento mais fraco do pacote agradou geral, sendo considerada até uma surpresa. Sendo assim, como o Homem Sem Medo ganhou uma não prevista segunda temporada que estreia em março, a detetive mais durona de Hell’s Kitchen vai voltar também.

E como bônus há grandes chances de um certo vigilante casca-grossa ganhar uma série própria também.

Os planos da Marvel para o pack de cinco séries encomendadas à Netflix era simples, lançar uma por vez e interligar os quatro heróis urbanos em uma mini posterior d’Os Defensores. Só que tanto o serviço de streaming quanto os estúdios da Casa das Ideias (e consequentemente a Disney) não contaram com a recepção absurdamente boa que Demolidor teria, e revendo seus planos anunciou uma não prevista segunda temporada.

Jessica Jones teve um impacto parecido, e embora não tenha sido na mesma escala do herói que não se enxerga a série protagonizada por Krysten Ritter (Breaking Bad, Don’t Trust the B%&#* in Apartment 23) ganhou direito a uma 2nd Season, que foi confirmada durante o fim de semana. Entretanto, diferente do Demolidor a cliente mais fiel da Jack Daniel’s só volta depois da mini dos Defensores, que não tem uma data fixa de estreia. Segundo o chefe de conteúdo da Netflix Ted Sarandos o serviço não pode trabalhar com mais de duas produções da Marvel por ano, portanto em 2016 teremos a segunda temporada de Demolidor e Luke Cage, que provavelmente estreia no fim do ano. Já Punho de Ferro, que está em fase de escolha de elenco ficaria para 2017.

A ideia da Marvel é interligar as séries da Netflix com o resto do MCU, e há grandes possibilidades dos personagens aparecem em Vingadores: Guerra Infinita, o filme em duas partes dos irmãos Russo cuja primeira parte estreia em maio de 2018 e a segunda só em 2019. Até lá entende-se que ao menos as cinco séries inicialmente planejadas já tenham sido exibidas.

Isso não impede a Marvel de preencher o espaço com outras coisas. Além da 2ª temporada de Jessica Jones a Marvel estaria pensando em outra série, explorando um personagem que sequer foi visto em ação ainda: o Justiceiro.

punisher

A segunda temporada do Demolidor vai trazer Matt Murdock às voltas não só com sua ex-namorada grega e assassina/mercenária Elektra, como ao que tudo indica o principal antagonista será Frank Castle, aqui vivido por Jon Bernthal (The Walking Dead). Acontece que os executivos da Marvel/Disney andaram atentos aos pedidos do público para fazer uma série com o vigilante após a Netflix mostrar que é possível produzir uma série de super-heróis violenta e com temática mais adulta e realista (Deadpool está a caminho, mas o filme será só violento além de divertido a beça), diferente de algumas produções da MCU.

Assim, a Marvel estaria perto de iniciar os trabalhos de produção de uma série baseada em Castle, sem nem ao menos o personagem ter dado o ar da graça enfrentando o Demolidor. A Marvel não confirma nem nega, a Netflix diz apenas estar comprometida com as séries originais do acordo. Mas depois de declarações da Marvel de que Guerra Infinita terá 67 personagens é possível que planos para definir um plano de fundo para todos eles estejam em movimento.

Agora 67 personagens em um filme? A Marvel pelo visto quer mesmo interligar tudo, de séries a filmes a quadrinhos e outras coisas e isso não costuma ser um bom sinal. Sobre mais Jessica Jones é excelente, a série superou todas as expectativas.

Já sobre o Justiceiro, se a Netflix copiar qualquer roteiro do Garth Ennis eu já ficaria feliz.

Fontes: Variety e TVLine.

Relacionados: , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Profissional de TI auto-didata, blogueiro que acha que é jornalista e careca por opção. Autor do Meio Bit e Portal Deviante, podcaster/membro fundador/Mestre Ancião do SciCast e host/podcaster do Sala da Justiça.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples