Home » Games » Acessórios » ROG XG2: dock para GPUs transforma ultrabook da Asus em notebook gamer

ROG XG2: dock para GPUs transforma ultrabook da Asus em notebook gamer

A Asus também apresentou sua própria solução para transformar um ultrabook em notebook gamer, a ROG XG2, um dock para GPU com belo design.

4 anos atrás

rog_xg2_4

A Asus também tem seu própria solução para um notebook gamer com um case externo para GPUs, e embora ainda seja um protótipo e não um produto comercial como o Razer Core, o ROG XG2 é bem promissor, e deve ser lançado ainda este ano.

O ROG XG2 ainda é um conceito, e só funciona com o notebook de demonstração, mas a ideia da Asus é permitir que os usuários dos seus notebooks possam jogar games bem exigentes enquanto estiverem em casa, sem abrir mão da portabilidade na hora de ir trabalhar. A XG2 é conectada ao notebook por dois cabos USB-C, um deles usado para o jogo e o outro para carregar o notebook.

A inspiração para o design da XG2 é bem conhecida para os gamers que acompanham os lançamentos da ROG, o desktop GR8, apresentado pela primeira vez dois anos atrás. Com iluminação LED nas laterais e um display de plasma na frente, o dock é preso por imãs, e pode ser facilmente aberto para trocar a GPU.

rog_xg2_1

A XG2 é conectada ao notebook por dois cabos USB-C, um deles usado para o jogo e o outro para carregar o notebook.

Saiba mais sobre a XG2 External Graphics Docking Station e outros destaques da ROG na CES.

Veja outras imagens abaixo.

rog_xg2_3

rog_xg2_2

O MB viajou para a CES a convite da Asus, mas as opiniões são nossas.

 

relacionados


Comentários