Segway e Intel apresentam robô que pode te levar para passear

segway_robot_2

O robô criado em parceria pela Intel com a Segway e a Ninebot (uma subsidiária da Xiaomi) foi o grande destaque da keynote do CEO da Intel, Brian Krzanich. O interessante é que além de funcionar como um Segway tradicional (ou hoverboard, para usar a palavra da moda) para transportar o usuário, ao chegar em casa ele se transforma em um robô que funciona como assistente pessoal, abrindo uma tela que funciona como seu “rosto”.

O Segway Robot atende a comandos de voz e é equipado com um processador Atom e câmeras RealSense para reconhecer e desviar de objetos, além de seguir as pessoas da casa. O curioso é que ele tem acessórios como braços que podem ser acoplados, aumentando a sua funcionalidade. O robô é 100% open source e terá seu SDK lançado em breve, assim as possibilidades são imensas.

segway_robot_1

O Segway Robot não será filho único, a parceria entre as três empresas promete lançar outros robôs com hoverboards no futuro. Saiba mais sobre o Segway Robot.

O MB está cobrindo a CES a convite da Asus.

Relacionados: , , , , ,

Autor: Nick Ellis

Nick Ellis é autor do Meio Bit, Digital Drops e Blog de Brinquedo.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples