Home » Especial » Segway e Intel apresentam robô que pode te levar para passear

Segway e Intel apresentam robô que pode te levar para passear

O Segway Robot não só te leva para onde você quiser ir, mas também funciona como um robô para te ajudar em casa, com processador Atom e câmeras RealSense. Saiba mais sobre esta parceria entre a Segway, Intel e Ninebot.

4 anos atrás

segway_robot_2

O robô criado em parceria pela Intel com a Segway e a Ninebot (uma subsidiária da Xiaomi) foi o grande destaque da keynote do CEO da Intel, Brian Krzanich. O interessante é que além de funcionar como um Segway tradicional (ou hoverboard, para usar a palavra da moda) para transportar o usuário, ao chegar em casa ele se transforma em um robô que funciona como assistente pessoal, abrindo uma tela que funciona como seu “rosto”.

O Segway Robot atende a comandos de voz e é equipado com um processador Atom e câmeras RealSense para reconhecer e desviar de objetos, além de seguir as pessoas da casa. O curioso é que ele tem acessórios como braços que podem ser acoplados, aumentando a sua funcionalidade. O robô é 100% open source e terá seu SDK lançado em breve, assim as possibilidades são imensas.

segway_robot_1

O Segway Robot não será filho único, a parceria entre as três empresas promete lançar outros robôs com hoverboards no futuro. Saiba mais sobre o Segway Robot.

O MB está cobrindo a CES a convite da Asus.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários