CES 2016 — Zenfone Zoom com zoom óptico de 3x: primeiras impressões

asus_zenfone_zoom_preto2

A Asus apresentou em seu showroom na CES o tão esperado Zenfone Zoom, um smartphone que como o próprio nome diz, tem como principal destaque sua câmera com lente com 10 elementos que tem zoom óptico de 3x e zoom digital de 12x. Tive a oportunidade de fazer um rápido hands-on e gostei muito da câmera, que tira fotos de excelente qualidade, e conta também com estabilização óptica de imagens. Com a estabilização e o zoom óptico, o recurso Super Resolução da Asus brilha, e garante ótimos resultados. O sensor é feito pela Panasonic e lente pela Hoya, e a câmera do Zenfone Zoom também tem foco a laser com resposta de apenas 0,03 de um segundo, segundo a Asus.

asus_zenfone_zoom_espessura

A borda tem 5 mm, e a lateral é feita em alumínio, o que valoriza o aparelho. O Zenfone Zoom tem botões dedicados para tirar fotos e gravar vídeos, algo que facilita a vida do usuário na hora de registrar um momento importante com rapidez e os botões de volume também funcionam para acionar o Zoom que dá nome ao aparelho. O botão de ligar e desligar o smartphone também fica na lateral, uma posição bem melhor (e mais acessível) do que a do Zenfone 2.

asus_zenfone_zoom_branco

A capa traseira removível tem acabamento de couro que garante uma ótima pegada ao Zenfone Zoom, incluindo uma linha com uma linha em relevo no canto esquerdo que ajuda a segurar o smartphone de forma mais estável, e é muito útil na hora de tirar fotos ou gravar vídeos.

asus_zenfone_zoom_preto

O Zoom também conta com uma alça típica de câmeras portáteis, que pode ajudar a evitar acidentes, já que ele pesa 185 gramas. Ele será lançado em versões preta e branca, com uma capa laranja como acessório.

Por dentro ele é praticamente igual ao Zenfone 2, com os famosos 4 GB de RAM, processador Intel Atom Z3590 de 2,5 GHz; mas com capacidade de 64 ou 128 GB. A tela de 5,5 polegadas tem Full HD e densidade de 403 pixels por polegada, e é protegida por vidro Gorilla Glass 4. Ao contrário do Zenfone 2, o Zoom tem entrada para apenas um SIM.

asus_zenfone_zoom_versoes

Um detalhe curioso é que a frente das versões é diferente, mas a explicação para isto é bem simples. Segundo a Asus, os tradicionais círculos concêntricos da linha Zenfone não funcionaram muito bem em branco, assim a empresa optou por retirá-lo deste modelo, passando a marca da empresa para baixo, em uma solução que funcionou muito bem na minha opinião.

asus_zenfone_zoom_laranja

O aparelho, que já está disponível em Taiwan e na Índia, será lançado nos Estados Unidos em fevereiro nos Estados Unidos e deve chegar ao Brasil ao longo deste ano.

O MB viajou para Las Vegas a convite da Asus, mas como sempre, as opiniões são nossas. 

Relacionados: , , , , , ,

Autor: Nick Ellis

Nick Ellis é autor do Meio Bit, Digital Drops e Blog de Brinquedo.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples