Meio Bit » Arquivo » Hardware » CES 2016 — Samsung Pay no Brasil e Galaxy Tab Pro S

CES 2016 — Samsung Pay no Brasil e Galaxy Tab Pro S

Samsung anuncia chegada de seu sistema de pagamentos digitais ao Brasil para breve e revela o Galaxy Tab Pro S, um tablet poderoso que roda Windows 10

8 anos atrás

samsung-pay

A Samsung apresentou algumas boa novidades durante a CES 2016, uma delas muito boa para o consumidor brasileiro: o Samsung Pay, o serviço de pagamentos digitais da companhia sul-coreana está se expandindo para novos países, e em breve chegará a Singapura, Austrália e acredite ou não, aqui também.

O Samsung Pay foi anunciado há um ano, quando do lançamento dos Galaxies S6 e S6 Edge durante a MWC 2015. Ele foi uma resposta à Apple Pay e chegou antes do Google anunciar o Android Pay, porém a solução dos coreanos é preparada para funcionar com qualquer leitor de cartões do mercado, utilizando NFC e uma tecnologia embarcada da LoopPay: através de uma bobina instalada internamente em seus smartphones o sistema emula a tarja magnética do cartão, que é reconhecida pelas maquininhas não compatíveis com chips EMV (populares no Brasil, agradeçam à nossa inflação galopante dos anos 1980 que empurrou nossa tecnologia bancária para patamares que quase nenhum outro país alcançou) ou NFC.

Durante a conferência de ontem a Samsung confirmou que Reino Unido, China, Austrália e Singapura irão receber o Samsung Pay nas próximas semanas ou meses, assim como o Brasil que querendo ou não já está preparado para a tecnologia. Não se sabe entretanto quando exatamente ele entrará em funcionamento e quais bandeiras serão compatíveis, e lembrando que o recurso só estará disponível nos Galaxies S6, S6 Edge, Note 5 e S6 Edge Plus, fora o S6 Active que não chegou ao Brasil.

Galaxy Tab Pro S e novos Gear S2 Classic

gear-s2-classic-platinum-pink-gold

A Samsung também apresentou novos hardwares mobile, e como ainda é cedo para introduzir o Galaxy S7 (só na MWC) ela veio com duas novas versões do Gear S2 Classic, seu smartwatch para consumidores mais exigentes: se você tem algus bons milhares de dólares no bolso pode ser que os modelos de platina e ouro rosa 18K lhe agradem, que além de passarem a se comunicar com o Samsung Pay e ganharem novos apps como Uber e CNN, a linha S2 se tornará compatível com o iOS, tudo até o fim do ano.

Mas talvez o anúncio mais interessante tenha sido mesmo o Galaxy Tab Pro S, seu novo tablet híbrido. Rodando Windows 10, ele conta com processador Intel Core M dual-core de 2,2 GHz, 4 GB de RAM, 128 ou 256 GB de espaço interno, display Super AMOLED de 12 polegadas de resolução 2160 x 1440 pixels, uma porta USB-C (tinham que imitar o novo Macbook justo em sua pior característica?), câmeras frontal e traseira de 5 MP, Wi-Fi Direct, NFC, Bluetooh 4.1, GPS e GLONASS (há também uma versão 4G/LTE) e bateria de 5.200 mAh, que garante autonomia de 10,5 e conta com carregamento rápido, bastando apenas 2,5 horas para ir de 0 a 100% de carga.

A Samsung pretende colocar o Galaxy Tab Pro S nas lojas em todo o mundo já em fevereiro, mas não revelou preços.

relacionados


Comentários