Meio Bit » Arquivo » Games » Razer Blade Stealth, o ultrabook que nos permite usar qualquer GPU

Razer Blade Stealth, o ultrabook que nos permite usar qualquer GPU

De olho nos gamers, Razer anuncia o Blade Stealth um ultrabook que terá como grande diferencial um dock ligado por Thunderbolt 3 que nos permitirá utilizar praticamente qualquer GPU.

8 anos atrás

Razer-Blade-Stealth

Quando pensamos em utilizar um computador para jogar, uma das últimas opções é um notebook e o motivo principal que afasta os gamers desse tipo de aparelho é a placa de vídeo. Embora existam alguns modelos que tragam algumas belas GPUs, eles costumam ser bem caros, o que faz com que o interesse diminua consideravelmente e as pessoas continuem sem uma máquina potente que possa ser carregada para todo lado.

Pensando nisso a Razer parece ter encontrado uma solução bem interessante para o problema ao anunciar o Blade Stealth, pois embora o ultrabook conte apenas com uma Intel HD Graphics 520, a grande sacada está na disponibilização de um dock (vendido separadamente) conectado por Thunderbolt 3 que nos permite utilizar praticamente qualquer placa de vídeo mais nova, transformando o computador numa máquina digna de rodar mesmos os últimos lançamentos.

Porém, como apenas uma GPU de ponta não fará milagre sozinha, a Razer tratou de incluir uma boa configuração no Blade Stealth, já que no modelo mais barato (US$ 999) ele virá equipado com um i7-6500U de 2,5 GHz; 8 GB de DDR3 1.866 MHz RAM e um SSD de 128 GB. Quanto a tela IGZO de 12,5″; ela conseguirá exibir uma resolução de até 2.560 x 1.440.

É claro que o aparelho ainda está longe de atingir todo o esplendor de um desktop, mas se considerarmos que estamos falando de algo que pesa apenas 1,25 kg e que poderá ser transportado com relativa facilidade, nos permitindo portanto jogar até os games mais pesados em qualquer lugar, acho que se trata de um belo negócio.

Quanto ao dock onde a placa de vídeo poderá ser conectada,ele contará com com entradas ethernet e três USB 3.0, nos tornando possível utilizá-lo para ligar outros acessórios. Já sobre o Thunderbolt 3, esta é uma tecnologia que conta com suporte a conectores USB-C e que pode atingir uma velocidade de até 40 Gb/s, o que nos permite por exemplo ligarmos dois monitores 4K ao mesmo tempo.

The Razer Blade Stealth & Razer Core

Como eu não costumo viajar e só jogo quando estou em casa, algo assim não enche muito meus olhos, mas ainda assim achei o Blade Stealth bem impressionante e só lamento saber que por aqui ele será vendido por uma pequena fortuna.

relacionados


Comentários