Home » Áudio e vídeo » Motörhead — Bad Magic

Motörhead — Bad Magic

Bad Magic foi o último disco gravado por Lemmy Kilmister junto ao Motörhead. Um grande adeus do Mestre para seus admiradores.

4 anos atrás

Motorhead

Dentro da música sempre discutimos a questão da criatividade e a capacidade técnica dos membros de uma banda. Entretanto, existem aquelas bandas (principalmente no rock) que possuem milhões de fãs ao redor do mundo e lançam um disco igual ao outro, não necessariamente com uma técnica rebuscada, e conseguem emocionar a cada acorde.

Exemplos existem aos quilos. O Ramones foi um grande representante desta categoria de bandas. Kiss e AC/DC também podem entrar nesse balaio. A banda que mais gosto de citar é o Motörhead. Pegue qualquer disco da banda e você vai ouvir as mesmas músicas, os mesmos acordes, a mesma voz rouca de Lemmy Kilmister e vai, com certeza, se emocionar a cada faixa.

Sim, não tem como explicar. É energia, pancadaria e amor ao Rock'n Roll. Faz algum tempo que tenho aqui em casa o último lançamento da banda. Bad Magic chega para chutar bundas e mostrar que não existe espaço na música pesada para modismos. Uma vez eu li em um site especializado que não existe resenha de um disco do Motörhead, pois você já sabe o que vai encontrar. E não é que isso é verdade.

bad_magic

Bad Magic foi lançado em agosto de 2015 e foi muito bem recebido. O que encontramos é música rápida, guitarras distorcidas e ásperas, bateria cadenciada, algumas músicas com pegada blues e o baixo nervoso de Lemmy Kilmister. Claro que não podemos esquecer da voz rouca, forte e rasgada do mestre. É como ouvir um urso cantando e você ama isso. Destaques?

Sim, temos vários. Começamos pela música de abertura Victory or Die, e pelas igualmente poderosas Thunder & Lightning e a Shoot Out All of Your Lights. Também temos a Fire Storm Hotel com uma pegada mais Blues e a incrível (em todos os sentidos) balada Till The End. Um belo disco com muitos destaques e que você deve ter em sua coleção de CDs. A versão que tenho aqui ainda tem um cover para Sympathy for the Devil.

Um grande disco.

Motörhead - When The Sky Comes Looking For You (Official Video)

RIP Lemmy Kilmister

LONDON, UNITED KINGDOM - NOVEMBER 9: Portrait of musician Lemmy Kilmister from the band Motorhead, backstage during the Classic Rock Roll of Honour Awards at The Roundhouse on November 9, 2011 in London. (Photo by Rob Monk/Classic Rock Magazine) Lemmy Kilmister.CONTACT:Future Publishing Limited30 Monmouth St, Bath, UK, BA1 2BW+44 (0)1225 442244licensing@futurenet.comwww.futurelicensing.com, www.futureplc.com

Na noite de ontem (28/12) uma triste notícia correu os sites que tratam de música. Lemmy Kilmister, vocalista e baixista do Motörhead, simplesmente nos deixou e foi para o andar de cima (ou de baixo).

A primeira vez que vi o cantor em ação foi aos 12 anos em um programa de clipes que passava na Rede Record. Adorei a música e fui atrás dos discos. Desde então esse senhor me acompanha. Lemmy viveu a vida intensamente e sempre falou o que pensava. Tocou a música que gostava e nunca deu satisfação para ninguém. Mais um de nossos ídolos que se vai e a música fica um pouco mais pobre e triste.

Leia também:

relacionados


Comentários