Meio Bit » Arquivo » Ciência » Outro dia, outro “sabre de luz” feito em casa. Desta vez com LASERS

Outro dia, outro “sabre de luz” feito em casa. Desta vez com LASERS

Fã de Star Wars decide fazer um sabre de luz em casa, desta vez com LASER azul de 7 W. É o suficiente para cegar de vez qualquer um, seja do Lado Sombrio ou não.

8 anos atrás

Laguna_Ren_and_Rey

Rey e Kylo (crédito: Telegraph)

Para a supresa de ninguém o Star Wars Episódio VII é o filme que mais rápido bateu a casa do US$ 1 bilhão na bilheteria mundial, destronando o feito do Jurassic World em um dia. O tio Laguna conferiu todos os seis filmes anteriores a tempo e… tá, achei o sétimo Star Wars um filme ok per se.

Não me considero muito fã mas alguns deles, mais impressionados e com muito tempo livre, têm se dedicado a reproduzir os sabres de luz. Na semana de estreia, por exemplo, tivemos um sabre de luz que estava mais para isqueiro com chama enorme.

Agora este aqui se superou. Pelo menos no quesito periculosidade.

Real Burning HOMEMADE LIGHTSABER!!! styropyro’s version

Styropyro, um YouTuber que ficou famoso ao montar uma escopeta laser, decidiu homenagear a franquia da LucasFilm com um sabre de laser azul. Ele juntou nada menos que 7 lasers de 1 W numa única lanterna laser.

No vídeo acima, o rapaz não utiliza óculos escuros especiais à toa: um feixe de laser com alguns poucos miliwatts de potência seriam suficientes para cegar alguém ou mesmo destruir o sensor de uma boa câmera. Imagine um feixe laser de 7 watts.

Pois bem, enquanto um sabre de luz “real” teria uma lâmina de energia gerada por um cristal especial e o feixe seria contido num tamanho limitado, aqui temos um perigosíssimo laser capaz de queimar alguns objetos caseiros como fios elétricos e madeira a médio alcance. Ao menos é um espetáculo visual bem interessante, desde que longe dos helicópteros.

Ao final do vídeo, o rapaz promete fazer um sabre de laser com 40 W, mas não seria tão portátil quanto o de 7 W.

Fonte: Engadget.

relacionados


Comentários