Meio Bit » Arquivo » Indústria » Cientistas sem originalidade nenhuma vão tentar plantar batatas em solo marciano

Cientistas sem originalidade nenhuma vão tentar plantar batatas em solo marciano

No melhor estilo a vida imita a arte, cientistas vão tentar plantar batatas em solo e condições equivalentes às de Marte, mas o melhor de tudo é que o projeto está sendo organizado pelo deliciosamente batizado “Centro Internacional da Batata”.

8 anos atrás

watney

Se Andy Weir fosse Arthur Clarke nem seria preciso experimentar, mas como não tem os poderes proféticos do falecido cientista e escritor, nada mais justo que suas hipóteses sejam comprovadas na prática. A principal delas, que podemos plantar batatas em Marte.

Como ainda não há dinheiro para trazer algumas toneladas de solo marciano, e o Matt Damon não está disponível para longas viagens, a solução é simular, e por sorte o solo do deserto de Pampas de La Joya, no Peru, é quase idêntico ao solo marciano. 

Ele será recolhido (não todo) e colocado em estufas especiais, que reproduzirão as condições de pressão atmosférica e composição do ar. Não se sabe se usarão excremento humano mas grandes portais de notícias já foram comunicados e estão de sobreaviso para fornecer comentaristas, se necessário.

O estudo não só gerará informações úteis para futuras colônias, como ajudará na produção de alimento na Terra, ampliando as áreas onde batatas são tradicionalmente cultivadas.

O melhor de tudo é que a parceria da NASA e outros laboratórios é com o Centro Internacional da Batata. Você não acha o máximo viver em um mundo onde há o Centro Internacional da Batata?

Fonte: o Centro Internacional da Batata, claro!

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários