Meio Bit » Arquivo » Engenharia » Caçada ao Outubro do Comando Vermelho

Caçada ao Outubro do Comando Vermelho

A Marinha vem tentando a anos construir um submarino nuclear. Mesmo os convencionais são caros e complicados, mas agora o Brasil conseguiu, ou quase. No Pará foi encontrado um submarino brasileiro prestes a ser lançado a mar. A parte ruim é que era um submarino do tráfico…

8 anos atrás

sub1

A boa notícia é que construímos um submarino 100% nacional, não temos mais dependência tecnológica da Alemanha nem precisamos mendigar orçamento federal. A má notícia é que quem conseguiu isso foi uma quadrilha de traficantes do Pará.

Composta de umas 15 pessoas, a quadrilha ocupou uma área na região das ilhas de Vigia de Nazaré, no Pará. Cercaram o terreno, impediram os ribeirinhos de pescar por ali e faziam patrulhas usando armas falsas. Aparentemente eram contratados de colombianos, e o motivo do segredo era a construção de um submarino.

15352220

Com 17 metros de comprimento e 3 de diâmetro, o barco tinha capacidade de levar 30 toneladas de muamba (como se falava nos filmes dos Anos 80) e provavelmente encontraria com hidroaviões a meio-caminho de Miami. Neste link da reportagem da Globo, dá para ver parte do interior, só não entendi por que filmaram de cabeça para baixo.

Uma denúncia anônima levou a polícia até o barco, agora estão tentando rebocar, com ajuda de bombeiros. O negócio é ficar de olho: quando for a leilão, vai que a gente compra e o MeioBit se torna o primeiro portal de tecnologia a ter um submarino?

Fonte: Surgiu.

relacionados


Comentários