Meio Bit » Arquivo » Games » Phil Spencer gostaria de ver um sucessor para o Xbox One

Phil Spencer gostaria de ver um sucessor para o Xbox One

Chefe da divisão Xbox diz que ele espera que a Microsoft lance um sucessor para o Xbox One e ressuscita a discussão: estarão os consoles com os dias contados?

8 anos atrás

xbox-one

Desde que passei a acompanhar a indústria de games com mais atenção ouço pessoas afirmarem que os consoles estão com os dias contados, mas embora eles continuem por aí firmes e fortes, na sétima geração os prenúncios do fim se tornaram mais fortes do que nunca.

Para muitos, o PlayStation 4 e o Xbox One dificilmente ganharão sucessores, com Sony e Microsoft preferindo vender suas marcas relacionadas a games como serviços do que como hardware e embora ainda não saibamos se isso realmente acontecerá, existe pelo menos um alto executivo dentro da gigante de Redmond que torce para que a empresa lance um novo console.

Ao ser perguntando se o Xbox poderá se tornar apenas um aplicativo, uma loja ou mesmo uma marca, o responsável pela divisão de games da companhia, Phil Spencer, disse o seguinte:

Não, espero que vocês vejam outro console feito por nós […] Nossos melhores consumidores são os consumidores do Xbox e quero manter essas pessoas comprometidas tanto com o Xbox One quanto com qualquer coisa no futuro. Estou 100% comprometido com isso.

Não quero diluir o que os consumidores do Xbox sentem, quero expandir o que somos capazes de fazer por mais consumidores.

É claro que tudo pode não passar de conversa fiada para nos agradar, mas normalmente gosto muito das opiniões dadas por Spencer, pois ao contrário de boa parte dos executivos de grandes empresas ele não costuma esconder sua suposta admiração por produtos feitos pelos outros e parece ser um cara que realmente gosta de games.

No caso dessa intenção de lançar pelo menos mais um console, é evidente que essa é uma decisão que não depende de apenas uma pessoa, mas ainda assim é bom ver alguém na posição de Phil Spencer defendendo a continuidade, sendo que ele poderia simplesmente ter desconversado e dito que era muito cedo para se pensar nisso.

Por ser alguém que cresceu jogando em aparelhos como Atari, Mega Drive e PlayStation, lamentarei muito se o fim dos consoles chegar, mas e na sua opinião? A morte dos consoles é algo que seria muito sentido, ou apenas uma evolução natural da indústria?

Fonte: The Verge.

relacionados


Comentários