Meio Bit » Arquivo » Internet » Foursquare permite que usuários gastem as moedas do Swarm dentro do app

Foursquare permite que usuários gastem as moedas do Swarm dentro do app

Novidade anunciada pelo Foursquare permitirá que usuários do Swarm utilizem as moedas conquistadas dentro do próprio app e deverá acirrar a disputa entre os usuários!

8 anos atrás

swarm-stickers1

Para as empresas de uma forma geral, mas mais especificamente para as ligadas à tecnologia, uma das tarefas mais difíceis nos dias de hoje é manter os seus produtos e serviços interessantes aos usuários. Dependendo da “idade” da empresa, há praticamente a necessidade de se reinventar ao longo dos anos. O Foursquare é um exemplo de serviço que, desde 2009, tem tentado se renovar para manter a atenção de seus usuários. Algumas medidas nem sempre agradam a todos, como a separação dos check-ins no Swarm e a manutenção do app principal em uma espécie de “listas amarelas”.

Quando houve a separação, muitos usuários se revoltaram, xingaram muito no Twitter e deixaram de usar os serviços da empresa. Em compensação, aqueles que não utilizavam por conta da parte social (check-ins, prefeituras…) acabaram aderindo ao aplicativo principal. Entre muitas mudanças que houve nos aplicativos, tivemos o sumiço das prefeituras, a volta das prefeituras entre os amigos, a volta das prefeituras globais e a chegada das moedinhas que eram conquistadas a cada check-in, mas que, até então, não serviam para nada. Ao menos até agora.

Nesta quarta-feira, a famosa empresa dos check-ins resolveu dar uma finalidade às moedinhas juntadas pelos usuários ao longo do tempo e anunciou a possibilidade de se comprar stickers mais poderosos. Com valores que variam entre 25 e 100 moedinhas, os “novos” stickers garantem, aos usuários, o dobro de “dinheiro” ao fazer um check-in. Se, por exemplo, o usuário ganharia dez moedinhas em um determinado check-in, ao utilizar o sticker relacionado ao tipo de venue, ele ganhará vinte. Contudo, cada sticker especial só pode ser utilizado uma vez por semana, o que obriga o usuário a calcular direitinho quando usar a opção.

swarm-stickers2

Numa primeira olhada, a novidade pode parecer bem insignificante, mas não foi não. Desde que o update saiu para iOS e Android (em breve no Windows Phone), o Twitter e as comunidades de usuários reagiram imediatamente, em sua maioria de forma positiva à novidade. Para aqueles que utilizam o Swarm diretamente e curtem a sua parte social, a novidade foi muito bem-vinda.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários