Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Idiotas da Marriott removendo mesas de quartos de hotel

Idiotas da Marriott removendo mesas de quartos de hotel

Consultorias costumam dar sugestões divertidas, mas às vezes pisam na bola feio. Para agradar o segmento de Millennials a Marriott e outras redes de hotéis estão removendo de seus quartos… as mesas.

8 anos atrás

One-Set-Of-Hotel-Rooms-4

Para quem viaja muito a trabalho não há nada mais relaxante e civilizado do que chegar no quarto do hotel, chutar os sapatos, pegar uma cerveja superfaturada no frigobar e trabalhar com o ar-condicionado no máximo (os ursos polares que se lasquem).

Pra isso a gente monta o notebook na mesa, coloca o notebook para carregar em uma tomada, o celular em outra e a câmera/gravador na tomada da luminária que fatalmente terá que desconectar. Não se esqueça de ligar a TV na CNN e no mute, aprendi em West Wing que todo mundo que é importante tem uma TV com CNN no mute ao fundo. 

Agora uma tendência está impedindo isso: Dan Wetzel, jornalista do Yahoo, foi se hospedar em um Mariott e descobriu que… não havia mesa no quarto. Sim, aquela coisa que até o Formule 1 tem.

Ele ligou pra recepção. Informaram que a rede Marriott está removendo as mesas dos quartos. Motivo? Uma consultoria (sempre eles) sugeriu que os millennials, essa geração de floquinhos mimados descolados que nasceu do final dos Anos 80 pra cá não liga para mesas, preferem relaxar nos sofás brincando com seus smartphones.

Beleza, ótimo, todo poder ao Angry Birds, mas a geração que tem que trabalhar para pagar as contas não faz tudo no celular, caceta.

Piora: entre os vários hotéis que fizeram essa boçalidade consultorística, está o Marriott do aeroporto de Newark. 100% das pessoas que ficam em hotéis de aeroporto estão a trabalho. Ninguém fica em aeroporto pra relaxar. Principalmente millennials, essa raça de mãos-de-vaca adora Airbnb, hostels, albergues, Exército da Salvação e outras opções de hospedagem mais baratas e desconfortáveis.

Estão tirando um conforto de todos os hóspedes apenas porque uma parcela teórica deles não utiliza os serviços. Se for assim vou pedir desconto de onde ficar, já que não uso secador de cabelo nem o book.

Fonte:Boing Boing.

relacionados


Comentários