Meio Bit » Arquivo » Engenharia » Você por acaso perdeu três Boeings 747?

Você por acaso perdeu três Boeings 747?

O pessoal do Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur está com um problema meio fora do normal: abandonaram três Boeings 747 no pátio do aeroporto, um deles desde 2010 e ninguém sabe quem é o dono. Portanto, se for seu, por favor procure o balcão de informações…

8 anos atrás

loststratos

A Malásia atualmente é famosa por perder aviões, mas sendo honesto eles também são bons em achar, por mais que esse tipo de coisa pareça inacreditável para reles mortais como a gente.

O Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur está com um problema sério: três 747s, dois de passageiros e um de carga estão abandonados no pátio, e isso já tem anos. Pior: dadas as sinuosas complicadas e entremeadas negociações no mercado internacional de aviação ninguém sabe quem são os donos dos aviões. 

One of the three abandoned planes with tail number, TF-ARM, is seen taxied on the tarmac of Kuala Lumpur International Airport in Sepang, Malaysia, Wednesday, Dec. 9, 2015. Malaysia’s airport operator has an unusual dilemma after three large Boeing planes were left abandoned at the country’s main airport for more than a year.(AP Photo/Joshua Paul)

Os aviões estão sem placa, chassis raspado e o DUDA não está no porta-luvas, nada de documento, só acharam um HALLS derretido, 35 centavos, um Guia Rex de 1978 e um santinho de São Benedito.

Se pesquisarmos pelos registros dos aviões, TF-ARM, TF-ARN, e TF-ARH, vemos que um deles passou por nove donos entre 1980 e 2009. O último proprietário não responde aos telefonemas, talvez nem exista mais, simplesmente não se sabe quem é dono dos aviões.

Agora o pessoal cansou. Publicaram em jornais um aviso: se até 21 de dezembro os donos não aparecerem os aviões vão ser leiloados para cobrir os custos de estacionamento, pouso e outras despesas.

Pior: com as taxas acumuladas em 5 anos, mais os custos de reformar e certificar o avião, sai mais barato o dono ficar na moita. Um 747-230B desses pode ser achado na internet por meros US$ 3,5 milhões.

Fonte: Yahoo!

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários